​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Imagem: CNN

Janeiro de 2017 é a previsão mais recente para que a ponte transparente mais longa e mais alta do mundo seja inaugurada. A nova ponte chinesa, que por enquanto ainda não recebeu um nome oficial, já era para estar pronta e funcionando, porém, a inauguração foi postergada devido a um atraso nas obras.

Atrações turísticas com arquiteturas modernas e concebidas em vidro não são exatamente uma novidade no mercado. Já vimos recentemente que, em Los Angeles, um escorregador de vidro foi construído a 300 metros na parte externa de um prédio, com o objetivo de divertir os mais destemidos que se arriscarão a embarcar na aventura. Chicago, Paris e o Grand Canyon também possuem atrações turísticas transparentes para a alegria e pavor dos visitantes. Tantas opções de entretenimento que foram criadas para produzir uma sensação única, só confirmam que esse tipo de atração é uma tendência forte e veio para ficar.

Imagem: CNN

Imagem: CNN

A ponte terá 430 metros de comprimento e ficará posicionada a 300 metros de altura, ligando dois penhascos que ficam ao lado de um cânion localizado em um parque turístico da China, o Zhangjiajie National Park, no Sudeste Asiático, a cerca de 1.300 quilômetros de Xangai. O piso da estrutura será produzido parcialmente de vidro e terá cinco centímetros de espessura, proporcionando uma vista inesquecível e emocionante aos visitantes.

Para os mais corajosos e aqueles que gostam de bastante adrenalina, além de observar a linda paisagem do local, poderão também se aventurar em um Bungee Jump, que será construído em um espaço anexo a ponte. 

A administração do Zhangjiajie National Park, um dos mais belos parques chineses e que dizem ter servido de inspiração para o filme Avatar (2009), prevê que a nova atração irá se tornar muito popular entre os turistas e os habitantes da China. Diante disso, só será permitido que 800 pessoas por vez fiquem sobre a ponte de vidro, pensando na segurança dos futuros visitantes.


Imagem: CNN

Fontes: PANROTAS/UOL Viagem

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar