​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Em nossa visita a Lima aproveitamos o pouco tempo que tínhamos na capital peruana para conhecer o City Sightseeing Tour, o que acho interessante, pois assim é possível conhecer boa parte da cidade sem perder muito tempo.

A empresa atua em parceria com a Turibus, e conta com duas opções de passeios: o City Tour Clássico (U$30,00), que foi o passeio que fizemos, e o City Tour Noturno (U$25,00), o qual inclui o Circuito Mágico das Águas no Parque da Reserva.

O Tour Clássico é realizado em um ônibus de dois andares, no mesmo padrão da empresa em outras capitais mundiais, e possui duas saídas diárias, às 9h15 e as 14h15, com duas opções de idioma (espanhol e inglês).

O ponto de partida do passeio ocorre no Shopping Larcomar (em frente ao Cassino), no Distrito de Miraflores e o tour completo tem duração de 4 horas.

Como mencionei anteriormente, tínhamos pouco tempo na cidade e tentamos otimizar ao máximo nosso roteiro. Assim, optamos por fazer o passeio das 9h15, e assim, teríamos a tarde livre para conhecer outros locais.

Apesar do dia estar com temperaturas mais baixas, optamos por sentar no segundo piso, que é aberto, o que facilita a visão e as fotografias. Porém, aconselho levar um agasalho para se proteger do vento.


Durante o trajeto a guia vai mostrando os principais pontos turísticos e falando um pouco mais da História do local.

Diferente de outros passeios da empresa, já que não funciona no sistema hop-on hop-off, o Tour tem apenas 2 paradas (Barranco e Centro Histórico), sendo que nestas paradas o grupo é acompanhado da guia, que vai apresentando maiores informações sobre os locais de visita, inclusive, no Convento de San Francisco e suas Catacumbas.

O passeio inicia pela orla de Miraflores em direção ao Distrito boêmio de Barranco, onde o ônibus faz a primeira parada. Ali é possível conhecer a famosa ponte dos suspiros, as Igrejas La Ermita e Santíssima Cruz, além das suas belas ruelas.

* Ponte dos Suspiros

* Igreja La Ermita

Em seguida, o tour continua pelo Centro Histórico de Lima, passando pela Plaza San Martín, e com outra parada na Plaza Mayor (ou Plaza de Armas), onde é possível conhecer a Catedral de Lima, o Palácio do Governo (conseguimos ver a troca da guarda) e a Prefeitura.

* Plaza San Martin

* Catedral

* Palácio do Governo e a troca da guarda

* Plaza Mayor ou Plaza de Armas

O passeio continua a pé pelas ruas do centro histórico, com direito a uma parada no Museu do Chocolate e em uma loja de souvenir, finalizando com a visita ao Convento de San Francisco e suas catacumbas, sendo que o ingresso está incluso no tour.

* Ruas do Centro Histórico


* Convento de San Francisco

No decorrer do passeio ainda passamos pelos arredores da Huaca Pucllana, que fica localizada no Distrito de Miraflores, onde pode se ter uma ideia de como é (aconselho voltar para realizar a visita guiada em seu interior).


Em suma, posso dizer que gostamos do tour pois foi possível conhecer alguns pontos turísticos da cidade sem perder muito tempo. Contudo, como o passeio é relativamente rápido, tivemos que retornar em algumas atrações, como por exemplo na Huaca Pucllana e no Distrito de Barranco.

Portanto, se você não possui muito tempo na cidade, é uma ótima opção de passeio.

Os ingressos podem ser comprados diretamente pelo site (clique aqui) ou no guichê da empresa Turibus, que fica no piso inferior do Shopping Larcomar, em Miraflores.


Maiores informações podem ser obtidas no site oficial da empresa (clique aqui).

* Fizemos o passeio a convite da empresa.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar