​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Crédito: Shutterstock

Eu sempre ouço as pessoas reclamarem que a pior parte da viagem é fazer a mala, realmente eu concordo que muitas vezes fazer a mala acaba sendo um fardo, mas como eu viajo bastante, vou escrever aqui um pouco de como eu faço para me organizar, confiram:

Moro na Europa, e sempre que possível viajo de low cost, sendo que as passagens baratas só permitem uma mala de 10 quilos  (ficar atento para as dimensões de cada cia aérea), ai já vem o primeiro desafio, pois a gente bem sabe que fazer uma mala pequena não é nada fácil.

Então eu não me precipito com o clima, espero para colocar as coisas um dia antes da viagem, porque assim posso olhar bem a temperatura do lugar que estou viajando, apesar de que quando é inverno nem precisa se preocupar muito, porque geralmente está frio por tudo.

Primeiro separo as coisas principais, pijamas, roupas íntimas, pasta e escova de dentes, escova de cabelo e chinelo. Isso tudo eu já coloco naquela zíper que existe na tampa da mala.

Depois analiso quanto tempo vou ficar para poder pensar nos calçados, já que ocupa muito espaço e como eu sempre levo dois (um já vou usando, é claro), pois pode acontecer algum imprevisto, é preciso analisar bem. Um tênis sempre é essencial e acabo levando um outro calçado mais bonitinho, porém super confortável. PS – no inverno pode acontecer de molhar o calçado em função de estar andando em lugares com neve, por isso pense bem caso queira levar somente um calçado. Aproveitando a deixa, eu sempre coloco meias, creminhos, produtos de make e gilette dentro do calçado que estou levando.

Sobre as roupas, vou fazer em tópicos para explicar melhor:

- 2 calças - uma vou vestindo e a outra vai na mala. Quando a temperatura é mais amena eu acabo levando calça de tecido mais leve, tipo legging, pois ocupa menos espaço e peso. No inverno eu levo duas meias-calças e uma calça mais peluciada, pois posso ficar lavando no hotel, já que ela seca na madrugada devido os lugares serem bem aquecidos;

- 2 blusas – básicas sempre para podermos repetir, e uma ou duas mais arrumadinhas para caso sair a noite;

- 2 casacos – desses mais fininhos, pois as vezes, pelo menos na Europa, faz um pouco de frio a noite, mesmo no verão;

- 1 casacão pesado caso a viagem dure até uns 8 dias, e caso seja mais tempo, aconselho trazer mais um (viajei por 15 dias no alto inverno e como andamos o dia todo, é bom ter dois casacos);

Acredito que essas sejam as coisas principais que eu levo em uma mala, é claro que se for verão as coisas mudam, ai entram bermudas e blusinhas mais finas, biquinis, chinelos (ocupam bem menos espaço) e apenas um calçado fechado.

O meu truque para ter mais espaço, é dobrar as roupas em rolinhos, pois acaba não amassando e fica muito mais fácil de organizar as coisas e também na hora de pegar algo da mala não é preciso ficar movendo tudo do lugar.

Por fim, minha última dica é: coloque tudo na cama o que você gostaria de levar, pense nos dias que vai ficar em cada espaço, monte looks na sua cabeça e vá filtrando tudo que não é tão necessário, afinal o intuito da viagem é conhecer lugares e ver belas paisagens e não nos prepararmos para um fashion week!!!

Aproveite a sua próxima viagem!!!

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar