​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Imagem: lingbe.com

Viajar é um prazer inigualável, e isso todos nós, viajantes inveterados, sabemos muito bem, não é verdade? Seja quando se é criança, jovem, mais velho, e mesmo viajando sozinho, em casal, em família, ou com muitos amigos... Não importa muito a idade e quem faça companhia, o importante mesmo é descobrir novos lugares, culturas e costumes. Além de visitar um novo destino e conhecer os seus pontos turísticos e a gastronomia local, por exemplo, viajar também é se relacionar ao máximo com o habitantes e moradores de uma região, e conhecer pessoas estrangeiras do mundo todo, já que é sempre bom fazer um novo(a) amigo(a), praticar um idioma diferente e trocar experiências, certo?

Pensando nisso tudo, apresentamos agora uma lista de dez maneiras de como é possível conhecer pessoas e fazer novos amigos durante uma viagem. Preparados para socializar?

1. SE HOSPEDAR EM ALBERGUES

Talvez seja uma das formas mais fáceis e populares entre os viajantes de todo o mundo de se conhecer novas pessoas e fazer possíveis novos amigos. Albergues são locais jovens e que prezam muito pelo compartilhamento, socialização e em sua maioria, promovem sempre festas e atividades a fim integrar os hóspedes ao máximo. É possível encontrar albergues de todos os estilos em praticamente todas as principais cidades/capitais do mundo.

2. INTERCÂMBIOS E CURSOS NO EXTERIOR

Intercâmbios e Cursos no Exterior são de longe as melhores opções para se enturmar e fazer novas amizades. Os intercâmbios, sejam de longa ou curta duração, tendem a aproximar mais o intercambista das pessoas que ele encontra em sua viagem, criando um relacionamento muito mais forte e vínculos que podem durar a vida toda. Os cursos no exterior, de idiomas ou profissionalizantes, também são opções riquíssimas para se conhecer gente do mundo todo, já que uma sala de aula dessas tem a tendência de receber alunos de todos os cinco continentes.

3. PARTICIPAR DE FREE WALKING TOURS/PASSEIOS TURÍSTICOS

Em uma breve garimpada na internet, é possível se deparar com muitos sites que reúnem uma lista de passeios turísticos, dependendo do destino escolhido. Um conceito muito em voga nos dias de hoje é o chamado “Free Walking Tour”, modalidade de passeio guiado que está presente em quase todas as grandes cidades/capitais do mundo. O propósito é simples e funcional: Um passeio guiado de aproximadamente 2 a 3 horas com o objetivo de se conhecer melhor um novo lugar. E o que é mais bacana disso tudo? O conceito descolado que esse estilo de passeio possui e a possibilidade de encontrar e conhecer várias outras pessoas interessantes. Quem sabe depois do tour, não rola um drink ou uma visita ao pub mais próximo, hein?

4. AGENDAR UMA REFEIÇÃO NO EATWITH OU DINNEER

As plataformas Dinneer e o Eatwith, que são consideradas por muitos como o Airbnb das refeições, aliam Economia compartilhada, Economia Colaborativa e interação com o povo local. Tanto no Dinneer como no Eatwith, é possível reservar e agendar refeições na casa de “estranhos” que moram na cidade que você está visitando, com toda a segurança de saber que os cadastros dos anfitriões são previamente checados pela equipe dos sites. Um sistema de avaliações e comentários também funciona para passar mais segurança e credibilidade aos convidados, em ambas as plataformas.

A premissa dos dois serviços é similar e bem básica: Escolhe-se uma cidade e seleciona a refeição e o anfitrião em um extenso catálogo bem variado, depois faz a reserva, agenda dia e horário e vai almoçar ou jantar na casa de pessoas que você nunca viu na vida. Um prato cheio, literalmente, para os viajantes que estão sempre procurando conhecer pessoas novas e até mesmo fazer boas e duradouras amizades. Já pensou, que bacana?

Confira tudo sobre a nossa experiência com o Dinneer -> 15 MOTIVOS PARA VOCÊ EXPERIMENTAR UMA REFEIÇÃO DO DINNEER NA SUA PRÓXIMA VIAGEM

5. AIRBNB

O Airbnb já está mais que consolidado quando se fala em Economia Compartilhada, sendo que a startup já ganhou o mundo e faz frente com as grandes redes hoteleiras. Além de economizar uns bons trocados e ter a possibilidade de ficar hospedado como um local, o Airbnb também possibilita que novas pessoas sejam adicionadas aos contatos/grupo de amizades, já que uma das modalidades do site é justamente se hospedar em um quarto da casa/apartamento do anfitrião, ou até mesmo dividir um quarto com outros viajantes. Se você tem espirito de aventura e é sociável, vale muito a pena tentar.

6. COUCHSURFING

Seguindo uma mesma lógica que uma hospedagem no Airbnb, o Couchsurfing há alguns anos atrás já tinha revolucionado o conceito de hospedagem, e trouxe uma tendência que veio para ficar: O Compartilhamento de sofás/camas. O couchsurfing é uma rede social e é lá que você pode conhecer viajantes do mundo inteiro, e hospedar viajantes em sua casa, de graça, ou solicitando hospedagem na casa de brasileiros/estrangeiros cadastrados no site. Já pensou na quantidade de pessoas diferentes que dá para conhecer em uma experiência como essa?

7. TRABALHAR EM TROCA DE HOSPEDAGEM

Há algo de novo que se consolida no horizonte, e é cada vez mais popular o estilo de trabalho em troca de hospedagem, um modelo de trabalho digamos voluntário que não para de crescer. Sites como o workaway.com e o worldpackers.com firmaram este modelo de negócio que se baseia em dois alicerces bem recentes no mercado mundial: A Economia do Compartilhamento e a Economia da Colaboração. Além de economizar muito, optando-se por este modelo de hospedagem, é possível morar com famílias/pessoas de outras nações e promover uma troca preciosa de cultura e costumes. É ou não é uma ótima oportunidade de se enturmar?

8. PEGAR CARONA

Neste tópico, vale atenção redobrada! Pois todos sabemos que não é em todo pais e cidade que se pode confiar em todo mundo e sair logo pegando carona, não é mesmo? Porém quando o destino é seguro e a necessidade bater, sair estrada a fora pegando carona pode ser bem divertido e coloca o viajante em contato com os mais diferentes tipos de pessoas. A viagem pode ser longa ou curta, porém a experiência que se troca com um novo amigo tem tudo para ser marcante e ficar na memória para toda a vida.

9. TRANSPORTES PÚBLICOS E AVIÃO

Viajar nos obriga a estar em constante movimento, então, se locomover em voos e utilizando transportes públicos, como um trem, por exemplo, são atos corriqueiros na vida de um viajante. O avião e o trem são dois modais perfeitos para se conhecer novas pessoas, seja quem estiver sentado na poltrona ao lado ou na poltrona da frente. Imagina só, a viagem é longa e a pessoa parece gente boa e tem bom papo... Pode ser dizer que é garantia de muita conversa e de “tempo passando mais rápido”.

10. FESTAS E EVENTOS

Sair para dançar, socializar e tomar uns bons drinks é sempre uma opção a ser considerada, diz aí! Em viagens, também é possível participar de festas e eventos no destino visitado e é quase certo que seja provável encontrar pessoas de todos os lugares do mundo, com mente aberta, e dispostas a trocar uma ideia com outros estrangeiros. Festas e Eventos são lugares animados, bem ecléticos e tendem a ser perfeitos para se conhecer gente de todos estilos.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar