​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Todos ao anos, desde 1999, uma votação promovida pela consultoria britânica de aviação Skytrax elege as melhores companhias aéreas do mundo. São vários os pontos analisados para escolher quais as empresas que se destacaram em qualidade e prestaram realmente um serviço de excelência aos consumidores. Neste ano, a Skytrax divulgou o resultado do ranking de 2016 no festival aéreo de Farnborough, Inglaterra, que aconteceu hoje, dia 12, e sem muita surpresa as 3 melhores empresas que venceram o “Oscar” da Aviação Civil do ano já são veteranas no TOP 10, e intercalam quase todos os anos as 3 primeiras posições.

Subindo 4 posições no ranking, a grande vencedora do ano foi a empresa árabe Emirates, sendo que em 2015 a empresa ficou na 5ª posição. A Emirates é a aérea reconhecida mundialmente por entregar um serviço de bordo primoroso aos seus passageiros, visando marcar a memória dos viajantes, ofertando ao mercado não apenas voos, mas sim grandes experiências. A empresa já havia vencido o prêmio em 2013.

Tim Clark, presidente da Emirates se pronunciou e disse:

“Nós constantemente investimos em nossos produtos e serviços, em terra e no ar. Nós ouvimos cuidadosamente nossos consumidores, e depois nos desafiamos incansavelmente para entregar e superar expectativas”

“Estamos honrados em ser reconhecidos pelo prestigiado prêmio da Skytrax. A Emirates sempre coloca os clientes no centro de tudo que fazemos, e nós trabalhamos duro para oferecer a melhor experiência possível em cada ponto de contato, todos os dias, em todo o mundo”

A segunda colocada da lista é a Qatar Airways, tendo caído uma posição em relação ao ano passado, quando se consagrou como a grande vencedora de 2015. E fechando o TOP 3 aparece a Singapore Airlines, caindo da 2ª para a 3ª posição. Na sequência, respectivamente em 4º e 5º lugares ficaram a Cathay Pacific, de Hong Kong e a japonesa ANA All Nippon Airways.

E as empresas brasileiras? Bom, a melhor colocada na premiação foi a Azul, que se classificou como a 55ª melhor. Já a TAM ficou em 57º.

A LAN Chile, que recentemente se juntou com a TAM, resultando a nova empresa LATAM, foi considerada pela terceira vez consecutiva como a melhor cia aérea da América do Sul.

Veja o TOP 10 completo:

1- Emirates - Emirados Árabes Unidos

2- Qatar Airways - Catar

3- Singapore Airlines - Singapura

4- Cathay Pacific - Hong Kong

5- All Nippon Airways (ANA) - Japão

6- Etihad Airways - Emirados Árabes

7- Turkish Airlines - Turquia

8- Eva Air - Taiwan

9- Qantas Airways - Austrália

10- Lufthansa – Alemanha

Veja o TOP 100 aqui:

http://www.worldairlineawards.com/Awards/world_airline_rating.html

Fontes: PANROTAS, AIRWAY, World Airline Awards

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar