​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02
Para quantos países você já viajou? Tal pergunta pode ser feita para Charles Veley, um milionário americano que hoje em dia mantém o posto de pessoa mais viajada do mundo, e ele irá responder: Para 95% do território do planeta. Charles, que atualmente possui 46 anos, desde 1999 esteve em nada mais nada menos que em 827 territórios, repúblicas, províncias, federações, ilhas, estados rebeldes, estados independentes e enclaves. A meta são 872 o número de lugares a serem visitados. Tal número é cerca de 4 vezes maior do que o de nações oficialmente reconhecidas pela ONU, que compreendem 193 países.

Para entender como este homem conseguiu alcançar o posto de pessoa que mais viajou pelo planeta, é preciso saber como ele conseguiu dinheiro para custear suas viagens, estimando um gasto aproximado de 4 milhões de dólares. Nos anos 90, Valey projetava websites e trabalhava mais de 100 horas semanais no início da internet, no fervor do vale do silício. Vendeu a empresa que fundou, a Microstrategy e decidiu se aposentar, com 35 anos de idade. Na época ele morava em São Francisco e estava prestes a se casar.

Hoje em dia ele teve que voltar a trabalhar e sua família cresceu, já que teve 3 filhos e desde 2003, após o nascimento do primeiro, foi necessário começar a realizar as suas viagens sozinho. Ele possui também um site na internet, o Most Traveled People, onde mantém registrado o seu feito e de outros apaixonados por viagens, catalogando lugares e atualizando rankings.

Em entrevista concedida ao jornal inglês, The Guardian, o milionário dá dicas e revela seus gostos, dizendo por exemplo que o seu destino favorito é Lord Howe Island (370 milhas ao leste da Austrália), que aprecia a cozinha Tailandesa, que suas companhias aéreas prediletas são a Singapore (longas distâncias) e a Virgin America (vôos domésticos). Ainda conta-nos que o melhor aeroporto que já esteve foi o de Hong Kong e o bar favorito dele fica em Paris (Hemingway Hotel Ritz).

Charles Veley é com certeza uma daquelas pessoas para se inspirar e admirar, e avisou recentemente que mesmo tendo que voltar ao trabalho, não irá desistir de cumprir a façanha de poder dizer que já esteve em 100% do território mundial.

E você? Quantos países já visitou?

Fontes: Guardian, ClicRBS, R7

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar