​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Imagem: Aeroporto de Changi, em Cingapura (Foto: Divulgação/Via: G1)

Pensando em dar uma relaxada e tirar aquela tão sonhada viagem do papel? Já imaginou se além de se deslumbrar com o destino escolhido, você também pudesse se encantar com o aeroporto do local? Caso você esteja indo para algumas das cidades que abrigam um dos dez melhores aeroportos do mundo, é bem provável que isso aconteça.

A Skytrax, uma consultoria que atua no mercado de aviação, realiza anualmente o Skytrax World Airport Awards, uma premiação que leva em consideração as avaliações de satisfação realizadas por quem passa pelos 550 aeroportos participantes.

O grande vencedor deste ano foi escolhido diante de uma pesquisa realizada entre julho de 2016 e fevereiro de 2017, considerando a opinião de mais de 13 milhões de passageiros de 105 nacionalidades diferentes. O que foi levado em consideração? Itens como: experiência com check-in, serviços, lojas e segurança do terminal.

A primeira posição do ranking ficou novamente com o aeroporto de Changi, em Cingapura, sendo que ele já figura como campeão há cinco anos consecutivos. O aeroporto vencedor preza muito pelo conforto dos passageiros e a estrutura do lugar realmente surpreende quem o visita. Ele possui áreas de relaxamento, jardins, escorregador, cinema e até mesmo uma piscina.

Já a segunda posição da lista ficou com o Aeroporto Internacional de Tóquio, no Japão, aeroporto eleito também como o melhor na categoria “limpeza”.  Na sequência vem o Aeroporto Internacional de Incheon, na Coreia do Sul, o Aeroporto de Munique na Alemanha, e o Aeroporto Internacional de Hong Kong.

Vale a pena destacar que o aeroporto de Heathrow, em Londres, foi eleito como o melhor para compras e o de Hong Kong, como o melhor para comer.

Segue o TOP 10 Melhores Aeroportos de 2017:

1. Aeroporto de Changi (Cingapura)

2. Aeroporto Internacional de Tóquio (Japão)

3. Aeroporto Internacional de Incheon (Coreia do Sul)

4. Aeroporto de Munique (Alemanha)

5. Aeroporto Internacional de Hong Kong

6. Aeroporto Internacional Hamad (Doha, Catar)

7. Aeroporto de Chubu Centrair, Nagoya (Japão)

8. Aeroporto de Zurique (Suíça)

9. Aeroporto de Heathrow (Londres, Inglaterra)

10. Aeroporto de Frankfurt (Alemanha)

Para poder verificar a lista oficial e completa com os 100 melhores aeroportos do mundo, clique neste link.

Fonte: G1

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar