​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
Aproveitar alguns dias para relaxar em um cruzeiro é muito bom, ainda mais quando o destino é Bahamas. A organização e atendimento da Companhia além das belas paisagens do destino proporcionam inesquecíveis momentos e uma ótima experiência. Nunca havia feito cruzeiro, sendo que aproveitei que ficaria alguns dias em Miami para conhecer Bahamas.

Resolvi fazer a reserva no Brasil para garantir o quarto, e realizei com alguns meses de antecedência. Dentre as diversas empresas que realizam este trecho (Norwegian, Princess Cruise, Carnival, Royal Caribbean, Windstar Cruises, entre outras), resolvi confiar no conselho de um amigo e optei pela Norwegian.
A partida como mencionado foi no Porto de Miami (Port of Miami), também  chamado de Porto das Américas, por ser um dos maiores portos do mundo  e um dos mais importantes dos Estados Unidos. O porto fica situado no Condado de Miami-Dade, próximo ao BaySide MarketPlace(ponto turístico para os visitantes) e American Airlines Arena.

Para chegar até o porto é possível pegar um táxi, mas dependendo do local que você estiver saindo pode ficar caro. Se você pretende alugar um carro, também existe a possibilidade de deixá-lo em um estacionamento no local, com diária em torno de U$20,00 (maiores informações no site oficial http://www.portofmiamicruiseparking.com/). Se você optou por alugar carro, no porto também encontram-se algumas empresas de aluguel, tais como Hertz, Miami Auto Rental, Avis, e outras.., o que facilita a devolução ou até mesmo novo aluguel após o cruzeiro. De qualquer forma, também existe uma infinidade de táxis que ficam aguardando a saída dos passageiros. A fila é bem organizada, mas devido ao grande número de pessoas pode demorar a chegar a sua vez. Detalhe é que existem carros de todos os tamanhos, não precisa se preocupar caso tenha muita bagagem. Outra opção são empresas que realizam transfers (maiores informações visitem os sites: http://www.miamibeach411.com/transportation/miami-port-transportation.htm , http://www.palmtreeshuttle.com/#!__portugues/nosso-servicos )

Neste post vou tratar apenas do Porto de Miami, já que foi deste que o meu cruzeiro partiu. Entretanto, existem também outras saídas para cruzeiros destinados a Bahamas, tais como Fort Lauderdale, Baltimore, NY...

Quando você chega ao porto (próximo de área de embarque) é comum que venham lhe oferecer para carregar suas bagagens (não existe valor fixo, mas é pago pelo número de malas). Assim, que as malas forem despachadas, você deve se deslocar até a área de fiscalização/controle e dar início ao check-in.

A Norwegian atua neste trecho com o navio Sky, o qual possui capacidade para 2000 passageiros, sendo que os quartos são divididos em 4 categorias: Suíte, Balcony, OceanView e Inside. Dentre as opções de diversão, o Navio conta com um Cassino, Free Shop, Pista para Corrida, Piscinas e Jacuzzis, espaço destinado a prática de golf, quadra de esportes, academia, spa... Além disto, todas as noites acontecem festas ao redor da piscina (White Party é a mais famosa), bem como em um dos bares no andar principal. Em algumas noites é possível tentar o karaokê, bem como torneios de dança. O Sky também conta com o Show: On Broadway (muito legal, vale a pena conferir).

Já sobre a alimentação, não precisa se preocupar, uma vez que esta será uma das atividades que mais será realizada durante o cruzeiro. O Sky conta com mais de 4 opções de restaurantes, desde comidas rápidas a jantares mais sofisticados. Alguns restaurantes cobram uma taxa para efetuar reserva e cobram por alguns pratos ou bebidas exclusivas. O ponto positivo é que não existe um horário pré determinado para a refeição, devendo apenas cuidar com os horários de funcionamento dos restaurantes. Outro detalhe é que existe um bar/restaurante que fica aberto pela madrugada.

No navio apenas estão inclusas bebidas tais como água, café, chá e suco. Logo na chegada é possível comprar um copo que serve para todos os dias e que lhe dá direito a outras bebidas (refrigerantes). Bebidas alcoólicas não são inclusas, e detalhe, são vendidas a um preço elevado. Também não é permitido levar bebida alcoólica ou comprar em uma das paradas e ingressar no Navio. Estas ficarão guardadas e serão entregues apenas na saída.

Uma questão que muitas pessoas ficam em dúvida é sobre o enjôo. Para quem não está acostumado é possível que venha sentir. Entretanto, existem alguns remédios que ajudam a diminuir os efeitos. Nos EUA é possível comprar uma espécie de adesivo, o qual é colado atrás da orelha. Não cheguei a utilizar, mas falaram muito bem deste produto. Vale a pena procurar.

A viagem em si é muito rápida, e pela quantidade de atividades que é possível realizar dentro do navio, nem se consegue ficar entediado. Normalmente as saídas são realizadas pela manhã, e os passageiros podem conhecer o local até o horário que será avisado.

O Norwegian Sky faz três paradas: Grand Bahama Island, Great Stirrup Cay (ilha privada) e Nassau. Em Grand Bahama e Nassau o Navio atraca no porto, diferente da Ilha Privada, onde é necessário pegar um barco para chegar até a praia. Na ilha particular é possível aproveitar a praia e alguns brinquedos, além de que existe um almoço (incluso). Cada lugar apresenta belas paisagens, indescritíveis, sendo que o tempo é pouco para desfrutar dos locais.

Sobre os preços, um Cruzeiro pela Norwegian (SKY), partindo de Miami, é Possível encontrar opções de 3 e 4 dias, com valores a partir de U$239,00 por pessoa em cabine interna (Valores baseados em Maio de 2012). Já o Cruzeiro da Royal Caribbean (Majestic of the Seas) para a mesma data e 3 noites, custa a partir de U$450,00 por pessoa em cabines internas.

Ficou interessado? Maiores informações podem ser obtidas através do site oficial da empresa: http://www2.ncl.com/



Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar