​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Para viajar não precisamos obrigatoriamente pegar um avião, correto ? Podemos viajar tranquilamente de ônibus, trem, metrô, navio, táxi e até mesmo a pé, na cidade em que moramos, por exemplo. Mas convenhamos que grandes e esperadas viagens são em sua maioria aquelas em que vamos para lugares distantes, fora da nossa zona de conforto, com uma cultura totalmente diferente da que fomos criados; viagens que nos fazem quebrar todos os hábitos amortecidos pela velha rotina de sempre. E para viajar assim, pra longe, precisamos encarar voos de 2 horas, 5 horas, 8 horas ou até mesmo longos trajetos de 15 horas no ar, a fim de chegarmos no destino almejado.

O avião, querendo ou não, ainda é o grande parceiro de nós viajantes. E sabe quando e como conseguimos melhorar ainda mais a parceria homem e máquina voadora ?  Quando conseguimos uma passagem aérea com aquele desconto imperdivel e encontramos boas tarifas nos sites de busca; é sempre emocionante! Sabia que foi realizado um levantamento global para descobrir quais os melhores dias e horários para voar barato ? Continue lendo e vamos aos fatos:

·         O levantamento global foi realizado pelo comparador de preços e bilhetes aéreos momondo;

·         O site momondo analisou tarifas cobradas em 100 das rotas mais pesquisadas em seu portal;

·         O valor médio das passagens aéreas é mais baixo quando compradas em até 53 dias antes do embarque;

·         53 dias de antecedência podem garantir cerca de 26% de desconto no ticket aéreo;

·         O preço de uma passagem aérea varia de acordo com o dia da semana e o horário em que o voo é realizado;

·         Nas terças-feiras, as tarifas são, em média, 12% mais baratas;

·         Viajar entre às 18h e meia-noite sai em torno de 6% mais em conta;

·         O período mais caro para se viajar de avião durante o dia, é das 10h às 15h;

·         Outros fatores que também afetam os preços dos bilhetes aéreos são: dia de partida, companhia aérea, baixa ou alta temporada e os aerportos, de partida e chegada.

Agora que já temos boas e importantes informações sobre a malha aérea mundial e suas estatísticas, computadas por um site renomado e especializado, que tal utilizar os dados privilegiados para marcar a próxima trip? Bom planejamento e boa viagem!

Fonte: Exame, Momondo


Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar