​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Nome: Elisa Duarte Farias

Idade: 26

Profissão: Nutricionista

Cidade: Santo Amaro da Imperatriz

Perfil Instagram: ElisaMiola

Destino: Londres

Época da viagem: maio de 2011 a maio de 2014

 

1)    Por que você gostou da viagem?

Foi minha primeira viagem. Então, tudo era novo pra mim, até o fato de andar de avião. Venho de uma cidade pequena, com mais ou menos 20 mil habitantes, e fui para uma que é completamente o oposto, mais de 8 milhões. Conheci gente do mundo inteiro, muitas culturas diferentes no mesmo lugar. Londres é mesmo cosmopolita.



2)    Teve alguma coisa que não gostou na viagem?

A minha principal queixa é com relação ao que mais me chamou a atenção: muitas culturas diferentes no mesmo lugar. O lado negativo disso é que fica mais difícil de conhecer os costumes e a cultura Inglesa.

 

3)    Como fez para se locomover de um lugar para o outro?

Nos primeiros meses usei, principalmente, o metrô. Depois, passei a usar ônibus, já que é mais barato e se chega a todos os lugares com eles.

 

4)    Qual lugar não podemos deixar de conhecer? Por quê?

É clichê mas, sim, quem vai a Londres não pode deixar de conhecer Camden Town e Notting Hill. Um outro local muito interessante pra quem gosta de algo mais alternativo é Brick Lane, em Shoreditch. Além de todos os outros famosos pontos turísticos, um local que muita gente não conhece é o Hampton Court Palace, em Surrey (fora de Londres), o antigo palácio real.


5)    Possui alguma indicação de Hotel ou Hostel/Restaurante/Atração no local? Comente um pouco sobre porque escolheu esses locais.

Nunca fiquei em Hotel ou Hostel em Londres, então não tenho nenhuma recomendação. Com relação a restaurantes, não tenho nenhum específico. Lá se encontra restaurantes do mundo inteiro, então depende muito do gosto de cada um. Mas uma “loja” que vale a pena visitar é a Fortnum and Mason, em Piccadilly. Quanto as atrações, há muitos museus gratuitos em Londres, todos cheios de história. E pra quem gosta de Sherlock Holmes eu recomendo  o museu dele, em Baker Street. Pequeno, mas apaixonante.



6)    Conte-nos sobre a sua viagem (como foi a sua experiência desde a escolha do destino, se foi sozinho, se a viagem foi econômica, sobre os lugares que conheceu, as comidas que experimentou, coisas imperdíveis e até se teve alguma furada)

Decidi que precisava aprender inglês, tinha 22 anos, na época, e não dominar a língua me deixava um tanto embaraçada. Então optei por Londres, não só porque o lugar é encantador, mas, também, pela paixão pelo sotaque. Fui totalmente sozinha e, como falei anteriormente, era a minha primeira viagem, primeira vez dentro de um avião. Nada disso fez eu mudar de idéia, eu estava mesmo decidida. Foi tudo maravilhoso, ou melhor, quase tudo. Contratei o serviço de “transfer”, aquelas pessoas que te esperam no aeroporto segurando uma plaquinha com teu nome. Meu vôo estava previsto para chegar em Londres as 15h, mas chegou as 14:30. Passei pelo portão de chegadas internacionais, na esperança de achar meu nome em uma dessas plaquinhas, mas nada. Não havia ninguém lá. Não entrei em pânico, acreditem ou não. Encontrei alguém que me ajudou, e só tive que esperar mais um pouco, mais duas horas e meias. Mas acredito que até isso foi válido, e serviu pra que minha viagem se tornasse inesquecível. Tive a oportunidade de conhecer outros lugares na Inglaterra e outros países da Europa, como a Irlanda, Holanda, Bélgica e França. Sei que poderia ter conhecido mais lugares, mas o custo de vida em Londres é muito alto. Não foi uma viagem barata, mas valeu a pena cada centavo, ou melhor, cada penny.

 

 

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar