Vista de onde fica o Palácio do Príncipe

Mônaco fica a menos de 20 quilômetros de Nice e como estávamos baseados na cidade francesa, e haviamos alugado um carro, fizemos um bate e volta de algumas horas para o conhecer o famoso país que tem 38 mil habitantes. PS – a língua oficial deles é o francês e a moeda utilizada é o euro.

Sonhavamos em conhecer Mônaco pois sempre adoramos assistir a Fórmula 1 e lá é a corrida mais difícil e disputada do campeonato. Dirigir pelas ruas estreitas do país foi extremamente emocionante, pois passamos por onde sempre assistiamos na televisão.

Mônaco é um dos lugares mais caros e sofisticados do mundo, além de ser paraíso fiscal, lá encontram-se restaurantes super renomados, hotéis super luxuosos, iates gigantes. O país é reconhecido como um centro econômico e cultural europeu.

Vamos contar aqui os lugares que podem ser visitado em algumas horas.

Como estávamos de carro, estacionamos em um dos vários estacionamentos da cidade e saimos para explorar uma parte do local. PS – todos os estacionamentos tinham a primeira hora grátis.

*Estacionamos o carro atrás dessa igrejinha linda

*Ruas super limpas e organizadas em Mônaco

Fomos diretamente para o Cassino Monte-Carlo que fica na região Cercle d’Or, região que é repleta de lojas e joalherias de grife. Sobre o cassino com certeza você já deve ter ouvido falar pois é o mais famoso e luxuoso do mundo. Ao chegarmos já nos deparamos com muitos carros de luxo e ao entrar no cassino ficamos ainda mais fascinados. Passeamos um pouco por dentro e podemos comprovar a extravagância do local, sendo que já visitamos muitos em Las Vegas, mas Monte-Carlo é o mais bonito. PS – a internet do cassino é coisa de outro mundo de tão rápida, ficamos boquiabertos. A entrada custa 10 euros, mas em alguns domingos é de graça.

*Fachada do Cassino Monte-Carlo

*Por dentro do Cassino Monte-Carlo

*Vista do Cassino Monte-Carlo

Saindo do cassino, passamos na famosa curva da Fórmula 1 que fica na frente do Hotel Fairmont, e descemos passando por debaixo do túnel para chegar no Port Hercule, um dos locais mais conhecidos e famosos do país, pois abriga grandes e caríssimos iates. Passeamos pela rua Princesse Caroline, que é exclusivamente para pedestres e onde tem vários restaurantes e lojas. Gostariamos de ter visitado também o Museu Oceanográfico, que foi criado pelo Príncipe Albert I, e foi projetado primeiramente para ser um palácio dedicado à arte e ciência, porém devido a um evento que ocorria na cidade ele estava fechado. A região dos locais que falamos agora chama-se La Condamine.

*Parte de trás do Cassino Monte-Carlo que fica em frente a curva famosa da Fórmula-1

Caminhamos pela Champions Promenade, uma rua como a calçada da fama, em que várias celebridades deixaram suas marcas registradas, e chegamos em um local que é um pedacinho da praia.

*Champions Promenade

*Praia de Mônaco

Após estes passeios, subimos em direção ao bairro Mônaco-Ville, onde fica o Palácio do Príncipe, pois estava próximo da troca de guardas que acontece todos os dias pontualmente as 11:55h e atrai centenas de turistas. Nessa área também visitamos a Catedral, Capela Misericórdia e o Palácio da Justiça. PS – aproveite que do alto do castelo a vista é linda demais.

*Palácio do Príncipe

*Palácio da Justiça

*Catedral

*Uma das ruas que fica próximo ao Palácio do Príncipe

Depois de passear pela área, pegamos o carro e fomos até o Jardim Exótico que tem a vista mais famosa da cidade. O Jardim é um espetáculo a parte pois conta com mais de sete mil variedades de plantas e existe desde 1933. Contamos um pouco mais sobre ele no post do French Riviera Pass.

*Algumas plantas do Jardim Exótico

*Vista do Jardim Exótico

Mônaco realmente é tudo aquilo que esperávamos, ficamos encantados de caminhar pelas ruas e ver a limpeza impecável, conhecer lojas luxuosas que são tão distantes da realidade de muita gente, ver carros que só tinhamos visto até então virtualmente. Cada local que passávamos íamos nos sentindo dentro de um filme, até as placas dos carros nos deixavam admirados.

*Pelas ruas de Mônaco

Caso tenha tempo, dá para ir visitar o bairro Fontvieille, que abriga as empresas de alto tecnologias e não poluentes.

O Principado tem 14 hotéis com mais de 2500 quartos para receber visitantes do mundo todo. Tem para todos os estilos e bolsos.

Quando o assunto é comida, fica ainda melhor, já que são em média 170 restaurantes espalhados pelas ruas e hotéis. Muitos contam com chefes estrelados pelo Guia Michelin. É possível experimentar delicias da cozinha mediterrânea, francesa, asiática e algumas bem exóticas também.

A vida noturna do país també é uma atração a parte, poir atrai muitas festas famosas e Dj’s super renomados.

Deu pra perceber que realmente Mônaco é incrível, não é mesmo? Só de escrever o post, ficamos com saudades deste pequeno território que nos trouxe tão boas lembranças. Esperamos poder visita-lo novamente.