​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02

O post de hoje foi enviado por Volnei T., 29 anos, empresário, de Florianópolis/SC.


Sai de Singapura e fui a Bali para passar cinco dias. Chegando ao aeroporto de Bali a primeira coisa que tem que ser feito é o visto que custa $25 (não tem muita indicação, portanto tem que procurar. São dois guichês). Não precisa falar nada, apenas entregar o passaporte e o dinheiro, e eles entregam um selo.
Depois de retirar o visto você chega à imigração que é super tranquila (não te perguntam nada). Após retirar suas malas você chega a um local cheio de casas de cambio. A dica é procurar um dos guichês que não cobra taxa.
Ao chegar à rua existem várias pessoas oferecendo tudo que você pode imaginar (taxi, comida, massagem, hotel, transfer, aluguel de carro, etc). Vale ressaltar que é um pouco assustador. Você deve sair do aeroporto, dobrar a direita e irá verificar uma pequena placa escrita taxi (este é o único oficial). Não precisa se assustar, pois os motoristas irão te levar até o taxi que está estacionado próximo dali.
Nunca vá para Bali sem ter lugar já reservado para se hospedar, pois o trânsito é caótico (milhares de carros, motos, pessoas e animais nas ruas), o que impossibilita de procurar um local para ficar. Não aconselho se hospedar em Kuta ou Denpansar, pois as praias são feias, o transito é caótico e os riscos com relação à segurança são maiores. Porem é neste local que fica o centro comercial (com lojas de marcas renomadas e restaurantes, inclusive com Hard Rock Café).


A região mais bela, cercada de boas ondas, lindas praias e bons hotéis é Uluwatu. Entretanto, para chegar nas praias é bom estar com o preparo físico em dia, pois as escadarias exigem um grande esforço.


Nesta região estão localizadas ondas de grande fama internacional e também um dos templos mais belos (Templo de Uluwatu). Você não pode perder de assistir o show às 18h dentro do Templo de Uluwatu. Não entre no templo sem guia, pois a chance é de 100% de ser assaltado pelos macacos que ficam soltos.


O melhor meio de locomoção é a moto (ninguém utiliza capacete, mas você deve usar, pois caso contrario a policia irá te “multar”). Se alugar carro, o melhor é não ir para grandes cidades.  Nas praias não tem postos de combustíveis, só moradores vendendo gasolina em garrafas por 5.000 rupias o litro (que nem sempre tem um litro… rsrs), portanto, sempre que encontrar um posto encha o tanque de combustível.


Com relação à segurança não precisa se preocupar, pois e super seguro. Só tem que tomar cuidado com os oportunistas nos grandes centros.
Tudo em Bali é muito barato, por exemplo, a diária de um hotel com ar condicionado e piscina custa em media $15, a alimentação varia de $3 a $5 por refeição e uma moto é possível alugar por $5 a diária. Portanto, pode-se conhecer lugares lindíssimos gastando bem pouco.
Com relação ao surf não fui na época ideal das ondas (fui em janeiro), porem fui presenteado com dois bons swell.


O povo é muito receptivo, educado e religioso, com um inglês razoável e possível se comunicar perfeitamente com todos os turistas. Não deixe de conhecer: Nusa Dua (região com grandes resorts), Templo Tanah Lot e os Vulcões.


Não se esqueça de guardar 150.000 rupias para pagar uma taxa na imigração, pois sem o pagamento desta taxa você não consegue sair do país e não é aceito nenhum outro tipo de moeda.


O que me resta dizer é que o lugar é magico, o povo encantador, as praias belíssimas e as ondas perfeitas. Vale a pena conhecer.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar