​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Portugal é um país rico em história e lugares legais para visitar é o que não faltam.

Um destes locais que deve ser visitado é a cidade de Guimarães, que fica a 1h30min de trem do Porto e pode ser visitado em uma tarde, pois a cidade é pequena. Os horários dos trens podem ser consultados em www.cp.pt

O centro histórico da cidade foi tombado pela Unesco como Patrimonio Mundial em 2001.

Em um dos muros da cidade tem o escrito: “Aqui nasceu Portugal” e isso deve-se ao fato de lá ter nascido o primeiro rei do país, Dom Afonso Henriques, no ano de 1109.


Guimarães também tem um castelo com “apenas” 1.000 anos que pode ser visitado. Não tem muito o que ver além dos muros e ruínas, mas como o preço da entrada custa 2 euros, vale a pena a visita.


O Paço dos Duques é uma propriedade muito grande, tipo um castelo, que foi construído no século XV. O passeio custa 5 euros e é muito legal, pois são várias salas e histórias para conhecer.

A cidade é toda no estilo medieval e caminhar pelas ruelas vai fazer você ser transportado pra outra época. A cidade é linda e cheia de ruas pequenas que merecem um passeio e uma foto.

O centro da cidade, tem um monte de casas antigas, mas completamente graciosas. Por lá encontram-se praças, igrejas, fontes e restaurantes típicos.



O largo de Oliveira é o mais bonito, com casas super floridas, a Igreja Nossa Senhora de Oliveira e uma liteira no estilo gótico. A praça Santiago que fica logo ao lado é super movimentada e também merece a visita.


A praça ou largo do Brasil é um lugar muito lindo também, pois tem um jardim muito bem cuidado ao longo da rua e ao fundo a igreja Nossa Senhora da Consolação e Santos Passos.


Próximo ao largo do Brasil é que fica o muro com o escrito: “Aqui nasceu Portugal” que comentei anteriormente.

As ruas perto do largo também tem algumas lojinhas e cafés para apreciar as delícias portuguesas.


Como disse no começo, a cidade é pequena e é possível fazer tudo a pé, desde a estação de trem até o centrinho passando pelo castelo.


Essa foi a segunda vez que visitei a cidade, mas sei que se tiver que ir novamente, não vou me arrepender porque andar pelas ruas de Guimarães é sempre um ótimo passeio.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar