​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Já imaginou poder viajar sem deixar todo o conforto da sua casa para trás? Pois então fique contente já que uma empresa russa está pretendendo transformar em realidade um projeto inovador, que promete deixar muito viajante nômade feliz. A invenção é um caminhão que se transforma em uma casa de dois andares. 

O projeto, que foi registrado em 2010 pela companhia de arquitetura Dahir Insaat, possui o nome informal de “Transformer House” e conta com toda uma mecânica automatizada para, que, assim que o veículo estacionar, o compartimento de carga comece a se desdobrar e se transformar em uma grande moradia.

No projeto, consta que boa parte do material utilizado seria a madeira, com paredes reforçadas com placas de aço de 15 cm de espessura. Além disso, sistemas de eletricidade e abastecimento de água também estariam presentes, possibilitando que o turista/viajante realmente possa usufruir de todo o conforto e praticidade de uma casa normal “fixa”.

O espaço interno da residência seria um dos pontos principais para que todo o aconchego e sensação de “lar doce lar” seja realmente possível, sendo que a área das casas móveis partiria de 140m² até 250m², em sua maior versão.

E a mobília? Bom, em resposta a este questionamento recorrente, a empresa informa que os móveis poderiam ser alocados no centro do “baú” de carga, durante as viagens na estrada. Quando o proprietário resolver parar o veículo, após a “transformação” da casa ser concluída, cabe a ele mesmo arrumar a disposição de todos os móveis dentro dos dois pisos.

Por enquanto, será preciso conter um pouco a emoção e empolgação com o caminhão/casa itinerante, pois por mais que já tenham sido confeccionados vários desenhos arquitetônicos e até mesmo alguns vídeos de simulação, o projeto ainda existe apenas no papel, já que o próprio escritório de arquitetura argumenta dizendo que ainda não possui tecnologia para viabilizar a casa “transformer”.

O preço do “luxo” de poder levar uma casa completa pelo mundo a fora já foi calculado e deve chegar a 450 mil euros (aproximadamente R$ 1,7 milhão).

Quem sabe em um futuro próximo não seja realmente possível percorrer vários países sem precisar deixar a casa no mesmo lugar? Curtiu a ideia? Você moraria em uma casa assim?

Fontes: UOL Viagem, TecMundo

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar