​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Imagem via: websetnet.com

Hoje em dia com a tecnologia em mãos, a vida do viajante ficou muito mais fácil e prática na hora de escolher o próximo destino. Temos uma infinidade de sites e serviços para caçar a passagem mais em conta, o hotel mais bem localizado e garantir que aquele restaurante badalado realmente recebeu bons “reviews” de quem já o visitou.

Sabe quem agora quer começar a explorar esse nicho tão visado no mercado? O facebook. Sim, a maior rede de relacionamentos do mundo está testando o “City Guides”, um novo serviço que quer ser o seu mais novo guia de viagens.

A nova funcionalidade já está em testes para um seleto grupo de usuários de IOS e Android e irá funcionar ao estilo do já aclamado “Trip Advisor”, dando sugestões de atrações, eventos, restaurantes e hotéis na cidade a ser visitada. Para deixar a experiência ainda mais social, o Facebook irá mostrar uma lista dos seus amigos que já visitaram a cidade e onde foram e o que fizeram por lá.

O “City Guides” contará também com apoio do serviço de localização para mostrar o que está próximo ao usuário e otimizar assim a logística dos passeios, e irá oferecer sugestões de atrações turísticas e quais lugares a se conhecer em sua rota por meio de notificações que vão aparecendo em seu aplicativo. A previsão do tempo e um itinerário virtual também devem constar para que o turista/visitante possa ir se programando e salvando as atrações que deseja conhecer.

Como dito anteriormente, o “City Guides” ainda está em testes e por enquanto não existe previsão de lançamento para o grande público. E então, ficou animado com a novidade? Quando o “City Guides” estiver disponível aqui no Brasil você irá usar? Comente e deixe a sua opinião!

Fonte: Mashable

Comentários

Avatar Leitor
Eduardo

Será que vai ter uma utilidade prática ou será somente mais um dos instrumentos de padronização das mídias de massa?


Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar