​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Imagem: inparkmagazine.com

A Ferrari, fabricante italiana de carros esportivos de luxo, faz o dever de casa corretamente quando se trata em criar experiências e levar a sua marca para grande parcela do público, que ainda não tem poder aquisitivo suficiente para adquirir um de seus carrões.

Mesmo que você não seja um privilegiado dono de uma F12, por exemplo, a montadora italiana possibilita que você ao menos tenha o gostinho de sentir a alta velocidade e a sensação de pilotar uma de suas máquinas em um de seus simuladores, ou sentir a velocidade de uma forma bem divertida e radical, dando uma passeio em uma montanha russa que é “apenas” considerada a mais veloz do mundo.

A Ferrari sabe bem como encantar e, seguindo uma tendência mundial do marketing, faz a sua marca ficar cada vez mais valiosa, diversificando os seus produtos e as suas atividades, indo do licenciamento até a poderosa indústria do entretenimento e da diversão.

Desde 2010, ano de inauguração do famoso Ferrari World, em Abu Dhabi, que a empresa italiana vem se “aventurando” no mundo altamente rentável dos parques temáticos, fortificando cada vez mais a marca e se aproximando de forma louvável do grande público. O parque é realmente um sucesso, sendo hoje uma das atrações mais visitadas dos Emirados Árabes, e raramente fica de fora do roteiro dos viajantes que anualmente visitam Abu Dhabi, Dubai e região.

Agora, além do parque temático em Abu Dhabi, a Ferrari irá contar também com um segundo complexo de diversões, desta vez em terras europeias, mais precisamente na Espanha. A empresa anunciou o novo empreendimento e repassou à imprensa as seguintes informações:

·       O nome no novo parque será “Ferrari Land”;

·       A “Ferrari Land” ficará localizada na cidade de Salou, na Catalunha, cera de 110 Kms de Barcelona;

·       Ano de inauguração é 2017;

·       Área estimada de 60 mil metros quadrados;

·       Investimento estimado em 100 Milhões de Euros;

·       O Parque contará com a Montanha Russa mais alta da Europa, com um pico de 112 metros;

·       As obras já começaram em meados de 2015 e devem ser concluídas no fim de 2016;

Já conseguiu sentir o gostinho de adrenalina e aquele friozinho na barriga? Adoramos a experiência em Abu Dhabi, e já estamos ansiosos para conhecer esse novo parque. ;)

Fonte: Folha

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar