​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Imagem: designboom.com

Quando o universo do turismo e o mundo da tecnologia, mais precisamente o das “startups”, juntam forças, é sinal de que boas novidades irão chegar ao mercado e que a vida dos viajantes vai ficar um pouco mais fácil e prática.

Inovação e criatividade combinam muito bem com os negócios voltados às viagens, pois solucionam problemas de forma eficiente e democratizam produtos e serviços, aliando uma nova experiência a um custo-benefício relativamente adequado.

“Airbnb”, “Uber”, “Eatwith”, “TripAdvisor”, “BlaBlaCar” e “Couchsurfing” são apenas alguns exemplos de novos negócios na área de turismo que reinventaram a forma de como se realizar uma atividade, satisfazendo um público cada vez mais exigente e que tende a abominar a palavra “rotina”.

Diante de um mercado dinâmico e extremante globalizado, uma startup americana promete trazer um novo produto revolucionário, com a intenção de solucionar um dos grandes problemas do mundo, a comunicação entre pessoas que falam diferentes línguas.

A startup Waverly Labs, com sede em Nova York, projetou um fone de ouvido inteligente e com tecnologia capaz de traduzir idiomas em tempo real. Sensacional, não é mesmo? O produto foi batizado de “Pilot” e é bem parecido com outros fones de ouvido que também possuem conexão por bluetooth.

Ainda são poucas as informações divulgadas pela empresa a respeito do novo fone revolucionário, mas ela mantém a previsão de que mais detalhes e especificações técnicas a respeito do produto serão informados em breve. Por enquanto, o que se sabe sobre o “Pilot” é que ele irá funcionar juntamente a um app para smartphones e possivelmente também para outros dispositivos, como tablets e laptops. O fone não necessariamente terá que estar conectado à internet para traduzir uma língua, funcionalidade bem interessante para os que irão utilizar o gadget para viagens em locais onde as conexões de WiFi e 3G/4G ainda não são das melhores.


Imagem: designboom.com

Imagem: digitaltrends.com

O conceito parece ser simples, sendo que o app absorve a língua falada e a traduz de forma imediata e repassa a tradução, também em áudio, para o outro fone, o fone receptor. Algo que ainda não ficou muito claro é se serão necessários dois smartphones ou se apenas um será capaz de traduzir a conversa de duas pessoas, por exemplo.

Em um primeiro momento, o produto será lançado apenas com suporte para o inglês, francês, espanhol e italiano, porém a empresa já se pronunciou a respeito de outras línguas, com o hindi e o árabe. Quem sabe o português também não seja considerado?

A previsão de lançamento do novo fone é para o segundo semestre deste ano. Antes disso, a Waverly Labs irá promover um financiamento coletivo usando o site Indiegogo. O financiamento deverá ter início em breve. O valor de mercado do “Pilot” está cotado para se manter entre 250 e 300 dólares, mas quem se comprometer a apoiar o desenvolvimento do projeto por meio do financiamento do site Indiegogo, poderá levar o fone para casa por cerca de 130 dólares, praticamente metade do valor final de venda.

A novidade é realmente bem interessante para quem não domina uma língua estrangeira, nem mesmo o inglês, mas mesmo assim gosta de rodar o mundo. O fone de ouvido “Pilot” foi idealizado depois que Andrew Ochoa, um dos fundadores da empresa desenvolvedora, conheceu uma garota francesa e como nem ele falava bem o francês e ela também não dominava o inglês, os dois acabaram tendo muitas dificuldades na hora de se comunicar, segundo declaração do próprio Andrew.

Por enquanto, nos resta esperar que o “Pilot” comece logo a ser vendido para que possamos testar o novo “brinquedinho” em nossa próxima viagem. Mais alguém aí ansioso?

FONTE: EXAME.COM


Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar