​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Imagem: CivitaVecchia

Poucas são as situações que deixam o turista/viajante realmente desapontado em uma viagem. Ao menos, o turista/viajante mais positivo, que não se abala fácil e gosta sempre de explorar um novo destino com astral lá em cima. Por outro lado, há de se concordar que não tem astral que resista ao fato de o turista/viajante querer visitar uma determinada atração turística e bem no dia da visita, a atração estar fechada ou em reformas “intermináveis”. Pois era isso que acontecia até um tempo atrás aos visitantes de Roma, mais especificamente aos que iam apreciar a Fontana di Trevi, considerada uma das mais importantes atrações da clássica cidade e uma das mais imponentes fontes do mundo, com 20 metros de largura e 26 metros de altura.

Na tarde da quinta-feira passada (29), os moradores e turistas de Roma tiveram uma surpresa bem positiva, pois pela primeira vez em pouco mais de um ano, a Fontana di Trevi voltava a ter água percorrendo em sua bacia. A famosa fonte, projetada por Nicola Salvi, passou por uma restauração completa e delicada, financiada em parte pelo governo Italiano e parte pelo setor privado. A limpeza da atração foi uma das mais drásticas em todos os seus 250 anos de existência.
O trabalho, patrocinado pela grife de moda Italiana Fendi, começou em 2014, 25 anos após a última grande reforma, em meio a preocupações com a deterioração do monumento.

"Ouvimos há dois anos apenas por acaso que a fonte estava perdendo pedaços e imediatamente conversamos com o governo de Roma", disse o presidente-executivo da Fendi, Pietro Beccari.

A Fontana di Trevi, que representa Netuno em uma carruagem puxada por dois cavalos montados em dois Tritões, sendo um mais velho e outro mais novo, traz agora uma nova iluminação de alta tecnologia, mostrando que uma arquitetura clássica pode muito bem conviver em harmonia com a modernidade dos novos tempos. A cena cultural da capital Italiana, os moradores locais e principalmente os turistas agradecem.

Mesmo com a reinauguração, a fonte só foi reaberta oficialmente agora na terça-feira (3); E então, vamos pra Roma?

Fontes: Reuters / O Reporter

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar