​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

O Google pretende mais uma vez facilitar a vida dos “planejadores” experientes e dos viajantes de primeira viagem, com uma nova plataforma chamada “Destinations”, que promete otimizar a busca por conteúdo sobre um destino, com um espaço que concentra informações completas sobre diversos locais do mundo.

Com funcionalidades mais “básicas”, o maior buscador da internet já colabora na busca de roteiros, blogs/sites, dicas, mapas e com a compra de passagens aéreas, tudo isso de uma forma mais “aberta”, sem filtros e muita organização. Você vai atrás do que procura e acha. Com o “Destinations”, o Google passa a sensação de querer organizar os dados e disponibilizá=los de uma forma mais padronizada, prática e intuitiva.

A ferramenta foi lançada no último dia 9 de março, nos Estados Unidos, e através dela será possível:

·      ACESSAR PREÇO DE PASSAGENS AÉREAS;

·      VERIFICAR DIÁRIAS DE HOTÉIS E SUAS TARIFAS;

·      BUSCAR POR SUGESTÕES DE ROTEIROS;

Tendo uma interface limpa e um mecanismo de busca facilitado, a plataforma requer apenas que você digite o nome do destino na barra de busca e adicione a palavra “destinations” (Ex: New York destionations) para que possa encontrar dados de qualidade, baseados nos resultados do próprio buscador. A busca baseada por temas também será possível, procurando por “beach destinations” (destinos de praia), por exemplo.

O usuário terá também a liberdade de realizar a alteração das datas de viagens, verificar tendências de preços, customizar os resultados de busca de acordo com determinado orçamento, sinalizar preferências de viagens, acompanhar previsão climática do destino, etc.

Para finalizar, vale ressaltar que o “Destinations” por enquanto ainda opera somente em inglês e o Google ainda não deu previsão de uma versão em português. Mesmo assim, vale ficar ligado pois acreditamos que a empresa logo disponibilizará o recurso em outros idiomas.

 

Fontes: PUREVIAGEM / INFOMONEY

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar