​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Navagio Beach - Zakynthos

Sem dúvidas a Grécia é um dos destinos mais cobiçados pelos viajantes, uma vez que consegue aliar em um só lugar, História, cultura, gastronomia e belezas naturais indescritíveis. E engana-se quem ainda acredita que se trata de um destino de luxo, já que é possível desbravar o país gastando-se bem menos do que se imagina, sendo uma ótima opção de viagem.

O país, que é banhado pelos Mares Egeu (a leste), Jônico (a oeste) e mediterrâneo (ao sul), conta com a 11ª maior costa do mundo, com aproximadamente 13.676 quilômetros de comprimento, e possui cerca de 1400 ilhas, sendo apenas 227 habitadas.

Por isso, no post de hoje vamos ajudar você a montar o seu próximo roteiro pela Grécia, com dicas de lugares e ilhas que merecem a sua visita, confiram:

Atenas

É a capital e a maior cidade da Grécia, sendo a principal porta de acesso para quem deseja visitar o país. Para quem gosta de História e cultura, esta é a cidade perfeita. Atenas é uma das cidades mais antigas do mundo, e é considerada o berço da civilização ocidental e da democracia, tendo ainda grande destaque pelos centros artísticos, estudantil e filosófico da Antiguidade. Outro papel de destaque para Atenas foi a sua escolha para ser anfitriã dos primeiros Jogos Olímpicos da era moderna, no ano de 1896.

Uma visita à Acrópole é indispensável para quem visita Atenas. Templo de Zeus Olímpico, Antiga Ágora e Estádio Panatenáico também são passeios bem interessantes para serem realizados. Outra dica valiosa é se perder pelas ruas de plaka ou curtir o movimento ao redor da praça monastiraki.  

Embora Atenas tenha essa importância histórica, a cidade vem tornando-se um centro global, bem cosmopolita. Facilmente podemos encontrar grandes redes de lojas, restaurantes e hotéis espalhadas por lá.

Portanto, ainda que seja apenas uma porta de entrada para o país, não deixe de reservar pelo menos 2 dias para desbravar a cidade e todos os seus atrativos.

Santorini

Ao lado de Mykonos, é um dos destinos mais frequentes entre os turistas que visitam a Grécia. Localizada ao sul do mar Egeu e com aproximadamente 73 km², Santorini faz parte das Ilhas Cíclades.

A marca registrada do local são as suas casinhas pintadas de branco e azul, na beira do penhasco, que realmente encantam os visitantes e dão um ar romântico ao local.

Se perder pelos labirintos de Fira (ou Thira), é um passeio imperdível, assim como assistir ao pôr do sol em Oía, um dos mais lindos que já pudemos presenciar. Para quem gosta de praias, a Red Beach é parada obrigatória.

Por fim, outra dica de ouro é aproveitar para apreciar os vinhos gregos, que são ótimos. Na vinícola Santo Wines, por exemplo, é possível fazer uma degustação bem bacana, e com uma vista de tirar o fôlego.

Zakynthos ou Zaquintos

A ilha é bastante procurada devido a famosa praia de Navagio Beach, que cada vez mais vem encantando os visitantes, bem como estampando capas de revistas ou o feed nas redes sociais.

Pois bem, Zakhyntos encontra-se no noroeste da Grécia, é banhada pelo Mar Mediterrâneo e tem aproximadamente 406 km², sendo a 3ª maior ilha da região das Ilhas Jônicas.

Além de Navagio Beach, que realmente é incrível, e sem dúvidas merece a visita (tanto pela praia como pelo mirante), outras praias também são lindas, a exemplo de Makri Gialos, Xigia e Little Xigia.

Não deixe de aproveitar o final de tarde para curtir um belo pôr do sol em Kampi, e se possível, desfrutando da bela gastronomia local em um dos restaurantes. Certeza de bons momentos.

Para curtir com calma toda a beleza da ilha, 3 dias são suficientes, mas confesso que é possível ficar facilmente muito mais tempo por lá.

Kefalônia ou Cefalônia

Também localizada na região das Ilhas Jônicas, Cefalônia é maior que Zakynthos, já que conta com aproximadamente 935 km², e uma estrutura geográfica bem peculiar, com diversas pequenas baías, e que particularmente, a que mais nos agradou.

Já imaginou uma ilha paradisíaca? Pois é assim que podemos definir a Cafalônia. Por lá você pode encontrar praias belíssimas, como por exemplo a famosa Myrthos Bay, que é considerada uma das mais bonitas da Europa. Outras praias igualmente belas são Antisamos, Emblisi e Petani.

Não deixe de visitar os vilarejos de Assos e Fiskardo, que são super charmosos, sendo que em Fiskardo é possível encontrar ótimas opções de restaurantes.

Um passeio diferente, mas que certamente merece ser realizado é para a Caverna Melissani, e vale dizer que a cor da água é simplesmente impressionante.

Bom, espero que tenham gostado das dicas. Aguardem que em breve iremos postar mais informações bacanas de cada uma dessas regiões.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar