​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Quem aí já imaginou conhecer um verdadeiro Oásis em um país na América do Sul? Pois saiba que no Peru isso é possível, e essa beleza natural fica localizada em Ica, a poucos quilômetros da capital peruana.

O Peru é um país riquíssimo em atrativos, que vão muito além das já famosas Machu Picchu, Cusco e Lima. E um bom exemplo disto é a cidade de Ica, ao Sul do país, onde em meio ao seu deserto fica situado Huacachina.

Acertamos em cheio ao adicionar a cidade de Ica em nosso roteiro, já que foi uma surpresa ótima, nos deparamos com paisagens lindas, bem diferentes de tudo que já havíamos presenciado no país.

A cidade de Ica apesar de ser pequena, nos pareceu bastante caótica, com construções antigas, um pouco descuidada, centro igualmente movimentado, sem grandes atrativos.

Em compensação, a apenas 5 km do centro, Huacachina se destaca pelo seu ar calmo, com maior “infraestrutura” para atender os turistas.

Huacachina na verdade é uma pequena vila construída ao redor de um lago natural no deserto, cercado por dunas de areias.

* Vista panorâmica de Huacachina

Como nossa intenção era de fato presenciar e curtir o oásis, resolvemos ficar hospedados por ali mesmo, o que facilitaria nossos passeios e teríamos maior interação com o local. E não poderia ter sido melhor!

Huacachina nos agradou bastante, não só pela curiosidade que tínhamos de conhecer o Oásis, mas também pela sua atmosfera tranquila.

* "Calçadão" ao redor do lago

Ficamos ao todo 3 dias (2 noites) na cidade, e conseguimos aproveitar muito bem nosso tempo, fazendo passeios variados, sem pressa, curtindo a beleza que o local proporciona.

* Oásis de Huacachina

Ica, e consequentemente Huacachina, apesar de ainda não ser uma das principais cidades turísticas do Peru, pelo menos para nós brasileiros, vem agradando bastante aos turistas dos mais variados cantos do mundo, se tornando inclusive um destino bastante comum entre os mochileiros.

Assim, existem diversas opções de pousadas e hostels. Mas calma, se você é um pouco mais exigente, também há opções de hotel, agradando a todos os gostos.

Mas toda a tranquilidade do local pode ser interrompida se você quiser curtir um passeio de buggy pelas dunas com direito a sandboard. Diversão garantida, pode confiar!


Pelo caminho, paisagens lindas, e a grande dica é aproveitar para fazer o passeio no final da tarde, finalizando com um espetacular entardecer, simplesmente inesquecível.



Aliás, o pôr do sol por ali é tão bonito que nos dias seguintes resolvemos subir as dunas a pé mesmo, só para poder contemplar esse espetáculo da natureza.


Ao redor do lago é onde fica situado o vilarejo e onde você vai encontrar as pousadas, restaurantes, bares, e algumas agências de turismo, onde é possível agendar e reservar os passeios.

Se pretende conhecer algumas cidades da região, como Nazca e suas linhas, ou Paracas e as Islas Ballestas, uma opção é utilizar Ica/Huacachina como base, assim como nós fizemos, facilitando o roteiro e otimizando o seu tempo.

Em geral, podemos dizer que Ica superou as nossas expectativas, se tornando um destino bem diferente ao longo da nossa viagem, principalmente quando comparado com as demais cidades turísticas do Peru.

Portanto, se estiver com viagem programada para o país, não deixe de considerar Ica/Huacahina em seu roteiro, pois certamente não irá se arrepender.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar