​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Além de ser uma das maiores e mais importantes cidades da Europa, Londres é também um destino incrível para se visitar. A sua localização estratégica acaba fazendo da capital britânica um dos mais movimentados “hubs” logísticos do mundo e porta de entrada de muitos voos vindo dos mais diversos países, europeus e de outros continentes. Não à toa, Londres conta hoje com 5 aeroportos internacionais, sendo que Gatwick e Heathrow são dois deles.

Em minha recente viagem â Europa, passei pelos dois aeroportos e vou falar de uma das formas de transfer direto entre eles.

No fim da minha viagem, precisei sair do aeroporto Marco Polo, em Veneza, e voar até Londres, local onde eu iria embarcar de volta ao Brasil. Acabei comprando um trecho com a cia lowcost Easyjet e, como de praxe, eu sabia que as cias aéreas que operam voos de baixo custo quase nunca voam para o aeroporto principal do destino, e sim para os secundários. Pois bem, neste caso foi exatamente isso que aconteceu e meu voo não estava destinado ao Heathrow, e sim ao aeroporto de Gatwick (segundo maior do Reino Unido).

Cheguei logo cedinho no Gatwick, por volta das 8 e meia da manhã e logo após retirar a minha bagagem, fui atrás de uma forma direta de ir até o aeroporto de Heathrow, sendo que são várias as maneiras de se ir de um ao outro, algumas mais baratas e longas ou mais caras, porém rápidas. Como eu precisava chegar rápido ao Terminal 5 do Heathrow, e não queria me atrapalhar com uma logística desconhecida, optei por utilizar o serviço de ônibus (coach) da empresa National Express.

Comprei a passagem apenas de ida no próprio balcão da cia, localizado no hall de entrada do aeroporto, e me custou 25 pounds. Lembrando que esta é a opção mais rápida e não exatamente a mais econômica.

Os transfers ocorrem cerca de 20 em 20 minutos e as passagens também podem ser adquiridas pelo site da empresa (www.nationalexpress.com).

Malas acomodadas no compartimento destinado a elas e a minha viagem com a National Express durou aproximadamente 45 minutos, sendo que não havia trânsito no período. O ônibus era muito bom e espaçoso, com poltronas de couro, bandeja para refeições e uma revista da própria cia para um entretenimento rápido. Vale dizer que os colaboradores da empresa foram muito solícitos e saímos no horário agendado.

Imagem: Muito espaço e conforto em poltronas de couro

Imagem: Bandejas em cada uma das poltronas

Imagem: Revista "The View" da National Express

Posso dizer que gostei muito dos serviços da National Express, tendo ciência de que optei pela forma mais rápida, porém pagando um pouco mais, justamente pela minha necessidade de momento. Fica então aqui a minha dica para quem estiver chegando pelo aeroporto de Gatwick ou Heathrow e precisar se locomover até um dos dois. Espero que tenha ajudado e fiquem ligados nos nossos próximos posts sobre a inesquecível cidade de Londres. Até a próxima!

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar