​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Imagem: Mashable/Airbnb

Você, entusiasta das artes ou apenas um(a) viajante invicto que está procurando experiências curiosas para guardar na memória, já pensou que poderia estar vasculhando o site AIRBNB atrás de apartamentos/casas e do nada se deparar com um quarto de Van Gogh para alugar? Imagina que louco, hein? E se o mesmo quarto estivesse saindo por módicos 10 dólares para 2 pessoas, localizado na linda e estonteante Chicago? Imperdível, você pensa. Saiba que tal experiência já é possível, graças à parceria do site de aluguéis AIRBNB e do Instituto de Arte de Chicago.

Uma das obras mais famosas do pintor impressionista holandês Vincent Van Gogh, é a série de pinturas “Quarto em Arles”, que representam o local onde o artista dormiu quando morava na cidade de Arles, na França. Exatamente este quarto, retratado nas pinturas, foi recriado pelo Instituto de Arte da cidade de Chicago a fim de promover uma exibição de Van Gogh (Inicia dia 14 de Fevereiro e vai até 10 de Maio). Sacada genial!

Imagem: "Quarto em Arles", pintura de Van Gogh.

O quarto, localizado em “River North” - Chicago, é assustadoramente real e igual ao dos retratos e parece realmente uma pintura. O projeto foi fiel aos detalhes e trouxe o chão de madeira levemente “esverdeado”, as cadeiras de palha, pinturas nas paredes e a mesinha de cabeceira com todos os artefatos e objetos que constam nas obras do pintor. Anexo ao quarto, encontra-se também um banheiro.

Gostou da ideia de ver o mundo com os olhos de Vincent Van Gogh e está disposto a embarcar no projeto? Bom, algo tão bacana e barato não poderia ser tao fácil, não é mesmo? O aposento está sendo bem concorrido e não existem mais datas disponíveis para o mês de fevereiro. Mas calma, que ainda não é impossível. O Instituto garantiu em sua página no Facebook, que vai disponibilizar mais datas nas próximas semanas para o mês de março. Veja o anúncio do quarto AQUI e fique de vigília para não perder esta oportunidade!

Imagem: AIRBNB

Imagem: AIRBNB

Imagem: AIRBNB

Imagem: AIRBNB

Imagem: AIRBNB

Imagem: AIRBNB

Fontes: Diário de Pernambuco, The Verge, Gizmodo.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar