​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    O banho congelante

Uma vez estava lendo uma reportagem sobre as belezas de Portugal, quando me deparei com uma foto de uma praia maravilhosa, uma imagem de tirar o fôlego, foi então que eu olhei bem pra foto e pensei: eu preciso ir para esse lugar em breve. Salvei a foto no meu celular e sempre que dava uma olhadinha nela para minha vontade se concretizar logo.(Infelizmente não tenho mais a foto)

Um ano e meio depois de ler a matéria, consegui um trabalho temporário em Portugal e já sabia que na primeira oportunidade eu iria conhecer aquele lugar.

Cheguei no Porto em julho e descobri que em agosto teriamos um feriado, já comecei a me programar para ir para Lagos, o lugar da foto.

Descobri que Lagos fica na região do Algarve e no Sul de Portugal, vi as possíveis formas de chegar lá, avião ou trem para Faros que acabaram ficando muito caro pois tinha pouco tempo de antecedência para comprar e também era um feriado, fiz a cotação para ir de carro mas como tem muitos pedágios pelo caminho também desisti da idéia, então o jeito foi enfrentar 7 horas de ônibus até lá.

Peguei o ônibus no Porto mesmo e ele fazia a primeira parada em Lisboa e depois era pinga pinga nas praias do Algarve, claro que não foi a forma mais legal mas quando se quer muito uma coisa não devemos medir esforços. Fui com a empresa Renex e paguei 54 euros ida e volta.

Reservei o hostel Lagos 4 U, o qual indico com estrelinha, o proprietário João morava na casa que hoje é o hostel e ele mesmo que fica lá recepcionando as pessoas, não é muito grande entçao você acaba conhecendo todo mundo que está hospedado por lá e toda noite ele faz um jantar especial na média de 10 euros com bebida, ele mesmo cozinha e fica conversando com o pessoal; Do lugar que o ônibus para até o hostel da para ir tranquilo a pé.

No primeiro dia, acordei cansada mas super empolgada, conversei com o João o que poderiamos fazer e ele disse que deveríamos ir na praia Dona Ana, essa praia já foi eleita a mais bonita do mundo, e na do Camilo. Optamos, eu e meus dois amigos, por ir a pé, confesso que era uma bela caminhada mas não nos importamos. Já vou dar uma dica, passe bastate protetor pq o sol é bem forte e como venta bastante acabamos não sentindo muito e depois tem que dormir pendurado no cabide.

Quando cheguei na praia Dona Ana fiquei extasiada com a beleza daquele lugar, fiquei 5 minutos sentada no mirante observando tudo aquilo e me sentindo feliz por ser ainda mais bonito pessoalmente do que na minha foto. Acabamos ficando na parte da manhã nessa praia e na parte da tarde fomos para a praia do Camilo.


No outro dia decidimos pegar um barco para conhecer os lugares que não tem acesso pela praia, o passeio custou 10 euros e levou quase 2 horas. Eles te levam em cavernas, em lugares que a água é de uma cor inacreditável, passamos por uma praia de naturismo e também por algumas praias particulares. Ah, entrar na água era uma missão impossível quase, totalmente congelante mas mesmo assim encarei o desafio e quase morri de hipotermia. Caso você queira, pode optar por fazer esse passeio de caiaque porque assim consegue entrar bem no fundo de algumas cavernas mas deve ser muito cansativo.

A região do Algarve é conhecida como a praia dos ingleses, por isso não estranhe se chegar por lá e as pessoas estiverem falando em inglês, inclusive os atendentes de restaurantes, mercados e etc...

Depois de tanto lugar lindo, não foi fácil entrar no ônibus e encarar 10 horas, sim demorou por causa do trânsito, mas vida que segue.

Já falei em outro post mas não me canso de repetir, Portugal mora no meu coração e desde que fui embora de lá não paro de pensar em voltar.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar