​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Nome: Volnei Vergara Teixeira Filho

Idade: 32

Profissão: Empresário

Cidade: Florianópolis

Perfil Instagram: @volneiteixeira

Destino: Colômbia

Época da viagem: julho/2015

 

1. Por que você gostou da viagem?

Gostei da Amazônia Colombiana (Nuquí) por estar ainda completamente intocada e pelas baleias jubarte.  


2. Teve alguma coisa que não gostou na viagem?

Não gostei de Cartagena, achei as praias sujas e muito populosas. A desigualdade do país também me chamou atenção, assim como no Brasil, o país muda drasticamente quando se viaja de norte a sul.

 

3. Como fez para se locomover de um lugar para o outro?

Usei transporte aéreo, van, ônibus, metro e metro cable.

 

4. Qual lugar não podemos deixar de conhecer? Por quê?

A Catedral de Sal em Zipaquirá é imperdível, fica a uma hora de van de Bogotá, uma catedral dentro de uma mina de sal.

 



5. Possui alguma indicação de Hotel ou Hostel/Restaurante/Atração no local? Comente um pouco sobre porque escolheu esses locais.

Na região de Nuquí o Hotel El Cantil Ecolodge é uma experiência única, já que no padrão de um resort ecologicamente correto, localizado no meio da floresta e de frente para o mar. Possui toda a infraestrutura de alimentação, segurança, guias para surf, visualização de baleias e trilhas ecológicas. A alimentação é feita a base de peixes, frutas típicas da região e muito óleo de coco. O lugar é paradisíaco e totalmente intocado. Para quem gosta de viagens de experiência não deixe de conhecer.


6. Conte-nos sobre a sua viagem (como foi a sua experiência desde a escolha do destino, se foi sozinho, se a viagem foi econômica, sobre os lugares que conheceu, as comidas que experimentou, coisas imperdíveis e até se teve alguma furada)

Fui com um amigo em busca de ondas. Nuquí é uma região de difícil acesso e caro, o ideal é fazer todos os trâmites através do hotel El Cantil Ecolodge. Para chegar é preciso pegar um avião bimotor, devido a falta de infraestrutura do local só há uma companhia que voa para lá.

Em Bogotá o ideal são dois dias, um para ir a Zipaquirá e outro para ver os pontos turísticos de Bogotá. Em Bogotá usei metro e ônibus, que são muito bons por sinal, a cidade é organizada, tem vários pontos para alugar bicicleta sem custo, só deixando um documento, você pode ficar até 24 horas com a bicicleta. Também fui no Cerro Monserrate, uma montanha com cerca de 3.100 metros de altura, a subida é muito íngreme, fui de funicular, é possível ver toda Bogotá.

Em Cartagena a melhor forma de conhecer a Cidade Amuralhada é de bicicleta e o ideal é após as 18h, pois o calor é insuportável. O Castelo de San Felipe fica a 20min de caminhada da Cidade Amuralhada. Não deixe de tomar uma café Juan Valdez, em uma das várias cafeterias da cidade. Outro passeio que fiz foi de barco para as ilhas de Rosarios e Barú, fiquei apavorado com a quantidade de turistas na ilha de Barú, lembra muito a praia de Canasvieiras (Florianópolis/SC) no verão.

Em Medelín há vários pontos turísticos, porém nada muito diferente, existe um metro cable que te leva a um zoológico.

Fui também no Parque Tayrona, é um parque de praias, acessível somente por trilhas a pé ou a cavalo. É possível se hospedar dentro do parque. É muito bonito, mas esteja preparado para andar muito e as regras são extremamente severas.

É um país barato para viajar, já que as estadias e alimentação são bem acessíveis. A única parte cara da viagem é Nuquí, mas que em compensação é a parte mais linda do país.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar