​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Nome: BRUNA GOLO

Idade: 25 ANOS

Profissão: ADVOGADA

Cidade: FLORIANÓPOLIS

Perfil Instagram: BRUUGOLO       

Destino: SUIÇA

Época da viagem: DEZ/2014 a JAN/2015

 


1)   Por que você gostou da viagem?

R. A Suíça é um país incrível e apesar da grande expectativa que tinha com as cidades que eu iria visitar, todas elas acabaram me surpreendendo positivamente, seja pela arquitetura medieval ainda muito forte mesmo nas cidades mais modernas como Genebra e Zurique, seja pelas belezas naturais presentes em cada canto do país.

 

2)   Teve alguma coisa que não gostou na viagem?

R. Senti uma pequena decepção em dois critérios: primeiro quanto à culinária local. Com exceção dos doces, especialmente os chocolates (que são incrivelmente deliciosos), nas cidades menores onde ainda é muito forte a culinária típica (alemã ou francesa, a depender da região do país), senti dificuldade em encontrar pratos salgados deliciosos. Esperava encontrar os famosos queijos suíços por toda parte, ou mesmo os deliciosos fondues. Mas ao contrário, o que descobri é que estes são produtos turísticos e não típicos da culinária local.


Como fez para se locomover de um lugar para o outro?

R. Utilizamos os trechos de trem para a maior parte dos trajetos entre cidades. Neste ponto vale destacar o trem panorâmico Glacier Express, que oferece uma viagem com duração de 8 (oito) horas, que atravessa boa parte da região sul do país, onde é possível admirar paisagens belíssimas. Este trajeto tem início na charmosa cidade de Zermatt (ao sul, onde os alpes são divisas naturais com a Itália), com chegada na cidade de Saint Moritz (famosa pelas competições internacionais de esportes de inverno).




4)   Qual lugar não podemos deixar de conhecer? Por quê?

R. Interlaken. A cidade é uma das mais encantadoras que conheci na Suíça. Está localizada bem ao centro do pais, entre dois grandes lagos originários de águas dos desgelos dos alpes presentes na região. Foi colonizada pelos alemães, tendo a cultura alemã muito forte e presente em todas as partes da cidade. A pequena cidade é cortada por rios de águas límpidas e esverdeadas, mesmo no inverno congelante da região, dá uma certa vontade de mergulhar nas suas águas cristalinas.

De Interlaken partem trens que levam os turistas até os alpes, onde as paisagens são inacreditavelmente lindas e é possível se divertir com a prática dos esportes de inverno.

 

5)   Possui alguma indicação de Hotel ou Hostel/Restaurante/Atração no local? Comente um pouco sobre porque escolheu esses locais.

R. Indico fazer o passeio até o alto do monte Schilthorn, onde foram gravadas cenas de um dos filmes do 007. O local fica no cume de um dos alpes, a uma altura de 3.000m de altitude. Há uma estrutura, com mirantes, restaurante e um museu do 007, este com diversas atrações temáticas.

 

6)  Conte-nos sobre a sua viagem (como foi a sua experiência desde a escolha do destino, se foi sozinho, se a viagem foi econômica, sobre os lugares que conheceu, as comidas que experimentou, coisas imperdíveis e até se teve alguma furada).

R. Sempre tive o sonho de conhecer a Suíça, assim foi fácil incluí-la entre os destinos da minha viagem à Europa.

Na viagem, que contou com a visita a 5 países em 23 dias, fomos eu e meu namorado, e optamos desde a escolha dos hotéis até os locais de visitação por passeios um pouco mais econômicos, para conseguirmos dentro do orçamento que delimitamos conhecer e absorver o máximo de cada local visitado.

Ficamos 8 dias na Suíça, onde conhecemos Genebra, Berna, Interlaken, Lauterbrunnen, Zermatt, Saint Moritz e Zurique.

Todos os hotéis foram reservados através do Booking, com o cuidado de escolher entre as opções que possuíam notas superiores a 7,0 e sempre nos atentando com cuidado às avaliações dos outros viajantes. Assim, não tivemos grandes surpresas quanto aos hotéis reservados.

Um detalhe importante é que a Suíça é um país com custo de vida bastante elevado se comparado à outras rotas turísticas na Europa, então vale a pena guardar uma quantia extra para aproveitar todas as opções que este país dispõe. Só para se ter uma ideia, para praticar os esportes de neve é preciso adquirir passaportes para a montanha, os quais custam em média 100 francos suíços por dia, o que pode elevar bastante o custo da sua estadia no país.

Outro fator que pode prejudicar uma viagem mais econômica é o alto custo das refeições, que partem de 30 euros.

Contudo, conhecer a Suíça foi, sem sombra de dúvidas, um dos pontos altos da nossa viagem e que pretendo repetir um dia.

 



 

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar