​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Nome: Lígia Leite

Idade: 25

Profissão: Jornalista

Cidade: São Paulo/Barcelona

Perfil Instagram: @ligiademochila

Destino: Cidade do Cabo, África do Sul

Época da viagem: Janeiro

 

1)   Por que você gostou da viagem?

É uma cidade vibrante, simpática, com uma beleza natural incrível. Tem praia, montanha e centro urbano, além de ficar próxima a zonas de safáris. Dá pra todos os gostos!

2)   Teve alguma coisa que não gostou na viagem?

A infra-estrutura não é das melhores e o sistema de transporte público é praticamente inexistente. Algumas áreas do centro não são muito legais para passear à noite e muitos taxistas andam armados.

3)   Como fez para se locomover de um lugar para o outro?

Principalmente táxi. Aproveitei os clássicos ônibus Hop On Hop Off também.

4)   Qual lugar não podemos deixar de conhecer? Por quê?

Boulders Beach! Por que? São dezenas (ou centenas) de pinguins na praia, sentados na areia e nadando com você. Uma experiência única!

5)   Possui alguma indicação de Hotel ou Hostel/Restaurante/Atração no local? Comente um pouco sobre porque escolheu esses locais.

O V&A Waterfront, para mim, foi o point da cidade nas duas vezes em que estive lá. É um píer com mercado, lojinhas, restaurantes, um shopping completo, bandas tocando ao ar livre, roda gigante... é uma ótima opção para passear, jantar, fazer compras ou só passar o tempo, já que a vista é linda.

6)   Conte-nos sobre a sua viagem (como foi a sua experiência desde a escolha do destino, se foi sozinho, se a viagem foi econômica, sobre os lugares que conheceu, as comidas que experimentou, coisas imperdíveis e até se teve alguma furada)

Cape Town foi um destino inesperado da primeira vez: fui sozinha para visitar um amigo. Acabei me apaixonando e, dois anos depois, resolvi voltar com a família toda! Fora a passagem de avião que é meio salgada, a viagem inteira é SUPER econômica. Alimentação é incrivelmente barata e a hospedagem também: fiquei num apart hotel, um flat de dois quartos. As três paradas imperdíveis pra mim são:

1.   Table Mountain, a famosa montanha dos cartões postais com uma vista maravilhosa da cidade;

2.   Cape Point, o Cabo da Boa Esperança. É a ponta do continente africano, com vistas lindas e cor da água impressionante!

3.   Boulders Beach, a praia que funciona como reserva de pinguins e é aberta ao público. A entrada é baratinha e sentar pra tomar sol ao lado de um pinguim não é coisa que se faz todo dia.

As pessoas são extremamente alegres e simpáticas, a comida de sabores fortes é de deixar saudades e são muitas coisas diferentes pra ver. Não deixe de provar o Bobotie, um prato picante de carne e abóbora!

Cape Town é um destino onde você escala montanhas, faz pique-nique na praia, frequenta barzinhos, visita vinícolas, cruza com babuínos na estrada (de mão inglesa) e ainda consegue pegar um safári. Vi macacos, leões, pinguins. As paisagens são MA-RA-VI-LHO-SAS, com um mar de azul inigualável e a Table Mountain ali, visível de qualquer lugar e às vezes com nuvens no topo. Já viajei bastante, mas o visual de Cape Town foi um dos mais marcantes!




Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar