​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Nome: Jéssica Duarte

Idade: 27 anos

Profissão: Arquiteta

Cidade: Florianópolis

Perfil Instagram: @jehssicad

Destino: Viena - Austria

Epoca da viagem: 2013

1)  Por que você gostou da viagem?

Gostei da viagem por ter me surpreendido com o destino. A cidade é linda, super fácil de se locomover, pois além de ser pequena o sistema de transporte público é ótimo, as pessoas são gentis e hospitaleiras  a cidade é limpa, e rica em atrações culturais e turísticas.

2) Teve alguma coisa que não gostou na viagem?

A maior dificuldade foi, talvez, a sinalização, especialmente nos metrôs. Como não falo o alemão deles, tive dificuldades de compreender alguns mapas e placas.

Imagem: Jéssica Duarte

Imagem: Jéssica Duarte

Imagem: Jéssica Duarte

3) Como fez para se locomover de um lugar para o outro?

A maioria do transporte foi feito a pé. Chegando lá já se nota como a cidade é pequena, segura e tranquila de andar. Quando ia para algum local mais distante do centro, o transporte era sempre de metrô.

4) Qual lugar não podemos deixar de conhecer? Por quê?

Para os que gostam de atrações culturais, o Museumsquartier é uma atração imperdível. Como o nome já dá a entender, é um quarteirão com diversas opções de museus. Além disso, a praça central é incrível, uma espécie de praça seca que permite uma pausa para descanso enquanto se admira as belas construções ao redor.

Imagem: Jéssica Duarte

Imagem: Jéssica Duarte

Imagem: Jéssica Duarte

5) Possui alguma indicação de Hotel ou Hostel/Restaurante íAtração no local? Comente um pouco sobre porque escolheu esses locais.

Com grande foco na arte e cultura, a cidade de Mozart, conta com diversas óperas e orquestras na cidade. Tive a oportunidade de assistir a Orquestra de Mozart (Mozart Orchester) no Musikverein e foi uma experiência sensacioanal. Além do interior do edifício ser maravilhoso, a orquestra tocou os grandes sucessos de Mozart intercalados com apresentações de ópera. Emocionante! Até os que não são muito fãs destes programas devem ir, pois é vale a pena. O evento dura em média de 2 horas e pagamos em torno de 45 euros (sentando bem lá atrás, porém no alto, sem nenhuma dificuldade de enxergar).

Ficamos hospedados num dos melhores albergues que já fui, o Wombats City Hostel —The Naschmarkt. O café da manhã, a localização, os quartos e o atendimento foram ótimos! Recomendo.

6) Conte—nos sobre a sua viagem (como foi a sua experiência desde a escolha do destino, se foi sozinho, se a viagem foi econômica, sobre os lugares que conheceu, as comidas que experimentou, coisas imperdíveis e até se teve alguma furada)

Conhecer Viena foi uma excelente experiéncia. Fui sem pesquisar muito sobre a cidade e, chegando lá, fui surpreendida. O Palácio de Schonbrunn e seus jardins são um passeio imperdível, perca uma manhã inteira lá admirando aquela parte importante da história. Além disso, a famosa obra, o Beijo, de Gustav Klim, encontra-se em Viena, na Galerie Belvedere, uma linda construção Barroca, composta pelo Upper Belvedere e lower Belvedere. Há também o mercado  de rua de Viena, o Naschmarkt , cheio de especiarias, flores e guloseimas. É um excelente passeio!

Além da cidade em si valer o passeio, as pessoas são extremamente simpáticas! Houve momentos em que precisei de informações e parei duas pessoas na rua pedindo ajuda. Precisava chegar ao Musikverein. Eles também não sabiam exatamente como ir caminhando ali de onde estávamos até lá, então procuraram no GPS (eu estava sem 3G) e foram caminhando conosco até em frente ao local!

Não é para menos que Viena vive sendo eleita como a melhor cidade do mundo para se viver!

Imagem: Jéssica Duarte

Imagem: Jéssica Duarte

Imagem: Jéssica Duarte

Imagem: Jéssica Duarte

Imagem: Jéssica Duarte

Imagem: Jéssica Duarte

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar