​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02
  • 02

Nome: Neiva Garbin

Idade: 51 anos

Profissão: Bancária

Cidade: Florianópolis/SC

Destino: Portugal

Época da viagem: março/2016.

1) Por que você gostou da viagem?

Porque me senti muito acolhida pelo povo português, viajei para várias cidades e foi tudo muito tranquilo e fácil.

 

2) Teve alguma coisa que não gostou na viagem?

Os dias chuvosos...

 

3) Como fez para se locomover de um lugar para o outro?

Fiz a maioria dos trajetos de trem e alguns de ônibus.

 

4) Qual lugar não podemos deixar de conhecer? Por quê?

Coimbra pelo astral jovial e alegre que os estudantes espalham pela cidade que é linda, cortada por um rio magnífico.




 

5) Conte-nos sobre a sua viagem (como foi a sua experiência desde a escolha do destino, se foi sozinho, se a viagem foi econômica, sobre os lugares que conheceu, as comidas que experimentou, coisas imperdíveis e até se teve alguma furada)

Encontrei uma amiga que morava em Porto, onde passei o primeiro final de semana, andando pela cidade com alguém que vivia lá, provando o melhor bacalhau e as famosas francesinhas. Na segunda-feira, parti de trem com parada em várias cidades, entre elas, Aveiro, Coimbra, Fátima. Nestas cidades os passeios foram rápidos, porém mereciam mais tempo, principalmente Coimbra onde a história da Universidade se confunde com a da cidade e merece tempo para passear por ela, visitar a biblioteca Joanina, construída em os anos de 1717 a 1728 em estilo Barroco ir até o mosteiro de Sta. Clara, no alto de uma colina, com vista para a cidade. De Fátima para Lisboa fui de ônibus, porque a estação de trem fica muito longe do centro da cidade. Lisboa mereceu parada de 3 dias, pois tudo lá é apaixonante. Admirar a arquitetura das casas e prédios, com pinturas coloridas e flores nas janelas, se perder pelos labirintos de Alfama para descobrir seus encantos, passear pela Rua Augusta ou caminhar sem pressa pela praça do comércio...


* Praça do Comércio




A culinária portuguesa é atração à parte: doces deliciosos, como os ovos moles de Aveiro e o pastel de Belém, o bacalhau que é preparado por eles é único e a famosa francesinha - é impossível não provar.

Viagem perfeita em todos os sentidos que me faz pensar em voltar outras vezes!

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar