​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Em abril, a Suíça ganhará uma nova e interessante atração turística, na cidade de Vevey, na região de Montreux. Trata-se do Chaplin’s World, museu dedicado a homenagear um dos artistas mais emblemáticos do Cinema mundial: Charlie Chaplin. A inauguração ocorrerá no dia 16 de abril e o museu foi montado na mansão onde Carlitos passou seus últimos dias de vida.

O representante da região de Lausanne e do Lago Genebra, Andreas Frizzoni, declarou:

“É a primeira grande atração em homenagem a Chaplin, e acreditamos que pode ser um dos museus mais procurados da Europa. Não fizemos estudos específicos, mas esperamos algo em torno de 500 visitantes diários nos primeiros meses”,

O museu será dividido em duas partes. Na primeira, a mansão em que Chaplin morava é apresentada fielmente como era em sua época. A casa foi construída em 1840, possui 3 andares, 20 quartos e manteve preservados móveis, fotografias e livros do Ator.

A segunda parte foi transformada em um estúdio de cinema, onde estarão disponíveis aos visitantes vídeos sobre a vida de Charlie Chaplin, equipamentos de filmagem e até mesmo uma réplica da clássica máquina de produção do filme “Tempos Modernos”.

Mais alguns dados relevantes sobre a atração:

·      Área total do museu é de 1,8 mil m2;

·      O museu possui em anexo um parque com 4 hectares;

·      Um espaço VIP para eventos privados também faz parte do complexo;

·      O preço da entrada do espaço é de 16 francos para adultos e 12 para crianças;

·      Existe também um passeio guiado, que custa 6 francos;

·      Um hotel de 145 quartos também fará parte do museu. O nome já foi escolhido e deverá ser “Moderntimes”, terá 4 estrelas e será voltado para negócios e lazer;

Ansiosos para a inauguração? Nós também! :)

Fonte: PANROTAS

 

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar