​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
Quem nunca ouviu falar do misterioso e enigmático Sherlock Holmes? Pois bem, esta é uma ótima oportunidade de conhecer o seu Museu e um pouco mais de sua história.

O Museu está situado na Baker Street, n? 221B, em Londres, em uma casa de três andares que ainda conserva o estilo Victoriano. Segundo Sir Arthur Conan Doyle, Sherlock Holmes e Dr. Watson viveram neste local entre os anos de 1881 a 1904, embora a casa tenha sido habitada até 1936. A residência é datada de 1815, sendo protegida a sua herança arquitetônica e cultural pelo Governo britânico.

O Museu é dedicado a vida e época de Sherlock Holmes, mantendo-se os cômodos exatamente como as aventuras publicadas mencionavam. A entrada da casa é estreita, bem como a escadaria para chegar aos andares. O Museu apresenta diversos cômodos, apresentando com detalhes os objetos de Sherlock Holmes e Dr. Watson.

Na famosa sala com vista para a Baker Street, é possível sentar-se na poltrona do Sr. Holmes ao pé da lareira para tirar fotos. Da mesma forma, ainda é possível visualizar o quarto do Dr. Watson, bem como outros detalhes da casa.

Em geral existem muito visitantes, e assim, deve-se ter um pouco de paciência para observar com calma todos os ambientes, bem como conseguir tirar fotografias. Sobre a visita, pelo fato de a casa não ser muito grande, não se necessita de muito tempo para completá-la, sendo 1 hora tempo suficiente.

O museu está aberto todos os dias, das 09h30 até as 18h. Os bilhetes custam £6,00 para adultos e £4,00 para crianças, e podem ser comprados no local (na loja do Sherlock Holmes) ou através da internet (https://www.quickets.co.uk/venue/sherlockholmes/admission.php). Se for comprar no local, dependendo do horário pode ser que exista uma fila considerável. As visitas são liberadas em grupos de em média 8 pessoas, portanto, a fila até que anda rapidamente.

Na entrada e coordenando a fila encontra-se um “soldado”, com figurino histórico, o qual se torna alvo de diversas fotos dos turistas. Ao lado, também existe uma loja com diversos ítens do Sherlock Holmes, e que vale a pena ser visitada. Até mesmo os adultos entram na brincadeira e tentam utilizar o cachimbo de Holmes ou a bengala do Dr. Watson. A loja também pode ser visita pelo site: http://www.sherlockholmesmuseum.com/
 
Ficou interessado? Visite o site oficial do Museu e conheça um pouco mais.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar