​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02

Diante das altas temperaturas encontradas em Dubai durante praticamente o ano todo, uma ótima opção para refrescar é aproveitar um dos parques aquáticos existentes na cidade.

Em nossa viagem tivemos a oportunidade de conhecer o famoso Aquaventure.

Localização: Este parque aquático fica no complexo Atlantis The Palm, na famosa ilha artificial construída no formato de uma palmeira (Palm Jumeirah). O Atlantis é amplo, possui diversas lojas e restaurantes famosos, dentre estes o renomado NOBU.

Para se chegar até a bilheteria é necessário atravessar o Hotel, e assim, sendo possível conhece-lo por dentro.

Como chegar: Devido a sua ótima localização, é muito fácil chegar ao Atlantis, principalmente, de carro. Se esta for a sua opção, saiba que existe um estacionamento amplo ao lado do hotel, que é gratuito, de onde partem as Vans (ou micro ônibus) que levam até a entrada do Atlantis.

Também é possível chegar de trem, através do famoso Palm Monorail. Único detalhe é que o Monorail parte da entrada da palmeira, e até o momento não possui ligação com o metrô, porém, se não estou enganado, está interligado com o Dubai Tram. Maiores informações podem ser obtidas no site oficial (clique aqui)

Tickets: Podem ser comprados pela internet ou na bilheteria no parque. No complexo, além do parque aquático, existe um aquário, o “The Lost Chambers” (menor que o Dubai Aquarium), bem como opções de nadar com golfinhos, mergulhos, etc.

Comprar o ticket pela internet é muito vantajoso, pois mesmo com incidência do IOF, o valor é mais em conta que o praticado na bilheteria. Também existem opções de combos, que igualmente, oferecem desconto (principalmente parque aquático + aquário).

Por exemplo, pela internet o ingresso ao Parque Aquático custa AED 250 e o ticket para o The Lost Chambers AED 100. Já o combo com os dois, sai AED 300.

Caso tenha optado por comprar pela internet, basta levar o número de confirmação e apresentar no guichê específico para retiradas.

Hóspedes do Atlantis tem a entrada liberada, inclusive, para o aquário.

Horário de funcionamento: O parque abre diariamente das 10h às 18h30, embora o horário de encerramento possa variar dependendo da época do ano.

Onde guardar os pertences:  No momento de comprar ou retirar o ticket (no caso, pulseiras) é oferecido o aluguel de locker e toalhas (AED 10). No caso do locker, existe a opção pequena (AED 40) e grande (AED 75).

Os lockers ficam no vestiário, logo na entrada do parque. Optamos pelo pequeno, e o espaço é suficiente para guardar uma 1 mochila e 1 bolsa pequena.

O parque conta com diversas praias artificiais, espaços para crianças e restaurantes. Nas praias artificiais é possível encontrar cadeiras (espreguiçadeiras) e guarda sol, os quais sã gratuitos. Porém, dependendo do horário pode ficar concorrido encontrar um lugar à sombra.

Portanto, aconselho alugar o locker, pois é possível ficar mais tranquilo enquanto aproveita para se refrescar ou aventurar-se em algum dos tobogãs, sem se preocupar com seus pertences.

Claro que mesmo alugando o locker, deixamos as toalhas e bonés nas cadeiras, e foi super tranquilo, servindo inclusive para deixar reservada nossas cadeiras.

Já os que preferem exclusividade, existem algumas cabanas VIPs, com atendimento exclusivo (garçom, etc), e outros benefícios, porém, devendo ser pago a parte.

Principais atrações: São diversas as atrações, para todos os gostos e tamanhos, incluindo praias artificiais, correntezas e tobogãs.


É possível dar uma volta pelo parque através das “corredeiras”, chamadas de The Rapids, que possuem 1.6 km de extensão, e deve ser feita com boia (simples ou dupla).

Dentre as descidas (tobogãs), as mais famosas são: Sharck Atack (fica na tower of Neptune’s, este tobogã usa as boias – simples ou dupla, e no final passa por dentro do tanque transparente no meio do aquário) e a the Leap of Faith (tobogã com 27 metros de altura, sem boia, e que passa por dentro do aquário).


A maior parte das descidas ficam divididas em duas torres: A Tower Of Poseidon (Poseidon’s Revenge, Aquaconda, etc) e a Tower Of Neptune (Shark Attack, Water Coasters, etc).


Já para as crianças, existem diversos tobogãs pequenos e brinquedos mais leves. Além disso, existe grande quantidade de salva vidas, dando uma sensação de maior segurança.

Cansou de tobogã ou da correnteza? É possível acessar uma das praias particulares do Atlantis, onde estão disponíveis algumas espreguiçadeiras e guarda sol, além de um bar.


Confesso que a água da praia estava muito quente, que nem animou ficar ali (a água do parque é geladinha, e bem agradável).

Não deixe de levar: Acredito que 3 itens são essenciais: protetor solar, boné/chapéu e chinelo. A temperatura é elevada em quase todo o ano, o que faz que o chão do parque fique extremamente quente, sendo fundamental o uso de chinelo ou bota de borracha. Do mesmo modo, quase sempre o sol está presente, e para se proteger aconselho usar protetor. Existem guarda sol espalhado pelo parque (gratuito), mas se você pretende curtir o parque e suas atrações, inevitavelmente, vai acabar ficando exposto ao sol.

Existem alguns quiosques espalhados pelo parque que vendem todos os itens mencionados, porém, em valor mais elevado que comprando fora dali. Nos mesmos quiosques também são vendidos alguns souvenir, vale a pena conferir.

Se você quer economizar, indico levar toalhas do hotel, pois como dito anteriormente, caso opte por alugar no parque, custam AED 10.

Onde comer: O Parque conta com 16 diferentes quiosques e restaurantes espalhados pelo parque. Os Quiosques vendem bebidas, snacks, sorvetes, etc. O preço praticado é o mesmo dentro do parque. Uma garrafa de água custa AED13, já refrigerantes custam AED18.

Há também alguns restaurantes no parque, como o Shark Bites, que serve sanduíches (média de AED 55), pizzas (AED 50), hamburguers, saladas, etc.

Não adianta tentar entrar com bebidas, pois na entrada do parque é feito uma revista nas bolsas e mochilas, sendo expressamente proibida a sua entrada. Contudo, não há restrições para pequenos lanches e snacks. Fica a dica!

Experiência: O Aquaventure possui algumas atrações radicais, porém em menor quantidade quando comparado com o Wild Wadi Waterpark (outro parque aquático existente em Dubai). Portanto, importante verificar qual a sua intenção.

Contudo, achei o Aquaventure ideal para aproveitar em família ou para crianças, já que existe boas atrações para estes.

O parque conta com muitos funcionários, principalmente, salva vidas, o que traz uma sensação de segurança.

Em nossa visita estávamos em 3 pessoas, sendo que uma destas tinha medo de água, e sequer sabia nadar. Mesmo assim, conseguiu aproveitar quase todas as atrações, inclusive, as mais radicais.

Assim que chegamos resolvemos deixar nossas coisas nas cadeiras em uma das praias artificiais, e fomos dar uma volta no parque pelas corredeiras! É uma ótima opção, pois assim você consegue ter uma noção melhor do parque e acaba verificando quais atrações existem e lhe agradam.

A maior parte das atrações (tobogãs) são realizadas com boias (simples ou dupla), e é possível encontra-las espalhadas pelo parque e na água (ouvi relatos de que em determinados dias o parque fica cheio e até mesmo as boias ficam disputadas, o que não foi o nosso caso).

Um detalhe importante é que fomos pela manhã, logo que abriu o parque. Assim, foi bem tranquilo, não pegamos fila para retirar o ingresso ou para aproveitar as atrações.

Já pelas 15h o parque realmente começou a lotar, aumentando um pouco o tempo de espera nas filas, mas nada que atrapalhou a visita.

Ficou interessado? Maiores informações podem ser obtidas no site oficial do parque (clique aqui).


Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar