​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Hospedagem é sempre um tema polêmico quando estamos organizando uma viagem, isso porque são vários os fatores que devem ser levados em consideração, que representam um nível de importância diferente para cada tipo de pessoa.

Pois bem, em nossa recente viagem ao Peru tivemos a oportunidade de visitar a cidade de Lima em duas datas distintas, e assim, aproveitamos para conhecer algumas opções de hotéis.

Normalmente procuramos ficar hospedados em regiões mais estratégicas, principalmente quando não temos um carro à nossa disposição.

Em Lima decidimos ficar hospedados em Miraflores, o principal Distrito da cidade, que apresenta uma boa infraestrutura para atender os turistas, razão pela qual possui diversas opções, para todos os gostos e bolsos.

Na primeira vez ficamos hospedados no Hotel Runcu Miraflores, que está localizado na Avenida de La Aviación, bem próximo à orla e ao Malecón.

* Fachada Runcu Hotel - Foto: Divulgação

O Runcu é um Hotel com classificação 3 estrelas, e não é muito grande, com opções restritas de acomodações. O quarto é muito bom, tamanho ideal para 2 pessoas, camas confortáveis, ambiente limpo e elegante, e com todos os itens necessários para uma boa estadia, como televisão, acesso a tv a cabo, wi-fi (com bom sinal, inclusive nos quartos), ventilador, frigobar e uma mesa de trabalho.

* Foto: Divulgação

O café da manhã é servido no restaurante do hotel, que fica no último andar. As opções do buffet são um pouco restritas, embora sendo de boa qualidade e suficientes para uma boa alimentação. Inclusive, como no último dia da estada tivemos que viajar bem cedo, antes do horário do café, o pessoal do Hotel nos preparou um lanche para levarmos na viagem.

Ao redor do Hotel encontramos algumas opções de restaurantes, supermercado e casas de câmbio.

O Hotel apesar de não estar situado próximo do agito do bairro, fica a alguns minutos de caminhada do Larcomar e Parque Kennedy, algo que não atrapalhou nossos planos, já que achamos um passeio bastante agradável apreciar a paisagem da orla, passando pelos diversos parques que ali se encontram, como o famoso Parque del Amor e o Faro de la Marina.

* Orla de Miraflores a poucos metro do Hotel

* Parque del Amor

Em resumo, gostamos bastante da escolha, pois o Hotel fica em região mais tranquila, bastante próximo da orla, e é uma opção mais barata quando comparada com outros da mesma categoria em região mais central.

Já em nossa segunda oportunidade, optamos pelo Casa Andina Classic Miraflores San Antonio, também com classificação 3 estrelas, que fica situado na Avenida 28 de Julio, de fácil acesso às principais atrações da cidade.

* Fachada Casa Andina Classic San Antonio - Foto: Divulgação

O Hotel faz parte da rede Casa Andina, que possui unidades por todo o país.

Gostamos bastante desse Hotel, pois apesar dos quartos serem pequenos, eram novos, com camas confortáveis, banheiro com ducha quente e muita boa, e demais facilidades condizentes com a hospedagem.

Foto: Divulgação

* Foto: Divulgação

Fizemos a reserva pela internet, mas optamos por realizar o pagamento diretamente no local, em dinheiro, economizando assim o IOF.

Importante destacar que apesar de estar em local de fácil acesso, o Hotel não é tão próximo do agito do bairro (região do Larcomar e Praça Kennedy), sendo necessário utilizar táxi.

Em Lima como um todo é bem fácil conseguir um táxi, e na frente do Hotel passam diversos, mesmo durante o período da noite, facilitando assim a locomoção.

Em resumo, gostamos bastante do Distrito de Miraflores, pois além de estar próximo das principais atrações da cidade, achamos uma região bastante tranquila, limpa e segura. Como disse em outro post, chegamos a caminhar pela região no período da noite e não verificamos nenhuma situação de perigo ou anormal.

Além de Miraflores, indicaria ainda os Distritos de Barranco (com um ar mais boêmio, boas opções de restaurantes e bares) e San Isidro, que é o centro financeiro da cidade, bem organizado e com bons hotéis, ideal para quem estiver viajando a negócios.

Espero que tenham gostado das dicas, em breve postaremos mais informações sobre Lima, não percam.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar