​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Nosso passeio por Barcelona chega ao último post, porém não menos importante. Já deixei declarado aqui nos outros posts (clique aqui e aqui) meu amor por essa cidade e vou contar mais um pouquinho dos lugares que você não pode deixar de visitar quando for para lá.

Um dos locais mais visitados na cidade é o Parc de la Ciutadella, que fica localizado não muito longe do centro e seguindo as placas, sim Barcelona é muito bem sinalizada, você chega lá rapidinho.

É um dos maiores parque da cidade, tem várias entradas e muitas coisas para ver. Separe um tempinho para passear por lá e caso o tempo esteja bom, aproveite para sentar na grama e descansar. Ele é bem arborizado, tem um lago que você pode passear de barquinho, o museu das armas e muitas esculturas.




Caso esteja pela cidade em um domingo, deixe para ir nesse dia para poder apreciar os vários artistas que por lá estão exibindo as suas artes. O parque foi inspirado em outros jardins europeus, como o de Luxembourg que fica em Paris.

Em uma das entradas, ou saídas do parque, está o Arco do Triunfo, que fica  em uma rua bem arborizada e linda. Ele foi projeto para ser a entrada da 1a exposição mundial que ocorreu na cidade em 1888.


Barcelona é cheia de obras do famoso artista catalão Gaudí, isso não é novidade, e um dos lugares mais visitados de suas obras, é o Parc Guell. Ele fica um pouco distante do centro, então é necessário pegar transporte público até lá e depois subir, subir e subir até chegar no parque.


Algumas partes podem ser visitadas de graça, porém tome cuidado pois o parque é muito grande e é fácil se perder, e achar a saída não é uma tarefa tão fácil! Caso queira vistar a parte paga, você consegue enxergar grande parte dela de onde não precisa pagar, mas é claro que não é a mesma coisa. Você pode comprar o ingresso na hora e custa 7 euros, mas se você chegar antes das 8:30h não precisa pagar a entrada. A vista que se tem do parque é muito bonita e vale muito a pena a visita.




Outro lugar que não pode ficar de fora da sua lista, é a Praça Espanha que tem uma avenida linda e super movimentada e faz ligação com várias partes da cidade, vindo do aeroporto com certeza irá passar por ela. Em uma das partes, encontra-se o shopping Arena que leva esse nome pois antigamente era uma arena de touradas. Do lado de fora existe um elevador panorâmico que dá pra subir até o terraço do shopping e apreciar a vista de lá.


Em outra parte da avenida está o Montjuic, onde encontram-se várias coisas interessantes, como um parque com a maior área verde da cidade, o Palácio Nacional, o Estádio Olímpico onde foram realizadas as olimpíadas de 1992, o Teatro Greco e o Pueblo Espanhol.

Ao olhar da Arena para o Montjuic você já vai avistar o Museu Nacional de Arte da Catalunha e as torres que são cópias das que tem na Praça San Marcos em Veneza. Na frente do museu, está a famosa Fonte de Montjuic que tem o show das águas e luzes que encantam várias pessoas (procure na internet os horários e dias das apresentações pois varia de acordo com as estações do ano).




Subindo em direção ao museu, você vai encontrando as outras coisas que eu citei acima, como o parque (você pode pegar um teleférico para chegar até ele) e o parque olímpico.

Um dos dias da minha viagem eu separei para madrugar e ir cedinho ao Turó de la Rovira mais conhecido como o Bunker, que fica afastado do centro da cidade e não muito longe do Parc Guell, por isso você pode separar um dia para fazer os dois, só que o mirante fica beeeem lá no topo do morro. Eu fui de metrô até a estação mais perto e de lá peguei o ônibus V17, não se preocupe quando achar que está longe demais, porque tem que ir até a parada final e depois subir o resto a pé. Afinal, não vai querer ter uma vista completa da cidade sem estar no topo dela né? Eu sempre ouvia falar desse Bunker, mas da outra vez que visitei Barcelona estava nublado e não valia a pena. Dessa vez com todos os dias lindos de sol eu nem pensei duas vezes. Como fica bem afastado e geralmente não tem muito movimento para esses lados, me avisaram que talvez poderia ser um pouco perigoso ir sozinha, mas me arrisquei e fui.

Realmente é meio remoto, mas cheio de casas, não tive medo em momento algum e quando cheguei por lá só encontrei um morador passeando com o seu cachorro, por isso pude aproveitar bem todos os ângulos daquela vista incrível. Esse lugar é imperdível, apesar de não ter uma estrutura de mirante pois o lugar servia como base aérea em 1937 para derrubar os aviões fascistas que queriam destruir a cidade (por lá você vai encontrar algumas placas contando a história do lugar).


Minhas dicas de lugares por Barcelona foram essas, procure também os outros posts (clique aqui e aqui) para fazer um roteiro bem legal por essa cidade maravilhosa que é Barcelona. Espero que você goste do seu passeio assim como eu gostei e qualque dúvida mande-nos perguntas que responderemos.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar