​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

A tecnologia parece estar cada vez mais preparada para nos surpreender e deixar as nossas viagens mais interessantes, divertidas e práticas. Algumas rotinas antes consideradas “chatas” e “estressantes” estão ganhando um novo frescor a partir de ideias criativas e questionadoras, que prometem transformar de vez alguns de nossos velhos hábitos em nossas viagens.

A mais recente novidade pretende fazer com que os viajantes não carreguem mais as malas pelo aeroporto até que elas sejam despachadas no momento do check-in. A empresa americana Modobag sabe o quão incômodo e impertinente é ter que, muitas vezes, cruzar grandes distâncias dentro dos extensos terminais aéreos pelo mundo, enfrentando uma maratona de filas, corredores, esteiras rolantes, etc.

Sendo assim, a grande novidade da empresa é a mala que vem acompanhada de um motor elétrico, capaz de se locomover a 12 km/h. A melhor parte é que o dono da mala pode embarcar nela, sendo transportado de maneira ágil, segura e inusitada.

O funcionamento da nova mala é simples, e o passageiro pode conduzir a bagagem dentro do aeroporto usando um tipo de guidão, permitindo-se aproveitar de um agradável passeio. Um freio também se faz presente no equipamento, permitindo assim um total controle da velocidade da “mala-móvel”.

A nova invenção tem o tamanho de uma bagagem de mão, podendo ou não ser despachada, e tem capacidade de carregar uma pessoa com até 117 Kg.

O empresário Kevin O’Donnell, criador da Modobag, afirma que com a mala motorizada é possível conseguir uma locomoção 3 vezes mais rápida pelo aeroporto em comparação a um passageiro caminhando. A empresa já deu início às vendas do seu novo produto e comercializa cada unidade por US$995, porém, quem adquirir o produto irá recebê-lo apenas a partir de janeiro de 2017. E aí, você será um dos motoristas de malas?

Veja os vídeos para mais detalhes:

Site oficial: modobag.com

Fonte: UOL Viagem

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar