​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Portugal é uma das minhas paixões e quem acompanha o blog já sabe porque tem outros posts meu expressando o amor por essa terra.

Antes de escolher o Porto para fazer um intercâmbio, eu se quer tinha ouvido falar dessa cidade mas assim que fiz a escolha e comecei a falar para as pessoas, eu só comecei a ouvir coisas boas, que era um lugar de paisagens lindas e pessoas super simpáticas e isso fez eu me apaixonar pelo lugar antes mesmo de desembarcar do avião.

O Porto tem um aeroporto bem movimentado, então não é difícil conseguir chegar na cidade e ai já vai uma dica, da pra encontrar vários vôos com preços super bacanas pela Ryanair porque eles tem muitos vôos diários saindo de lá.

Morei bem no centro da cidade, então conseguia me locomover facilmente a pé, mas os metrôs também circulam pela cidade e é muito fácil de pegar.

O lugar mais movimentado é a baixa do Porto e por lá ficam a maioria das atrações turísticas.

Você pode começar ir vendo a cidade do alto na Torre dos Clérigos, a vista é linda mas prepare-se para a subida pois são muitos degraus para chegar no topo, aconselho a ir caso esteja um dia bonito e com céu limpo para que as nuvens não encubram a vista. Se não me engano o ingresso custa 3 euros.

Torre dos Clérigos

Vista da Torre dos Clérigos

Saindo passe pelo passeio dos clérigos, aproveite para tomar um café e comer algum doce português no caminho e vá até a Livraria Lello, caso não saiba, essa é a livraria que inspirou a J.K Rowling ( escritora do Harry Potter), fiquei sabendo que agora custa 1 euro para entrar mas as fotos estão autorizadas, antes não podia fotografar dentro da livraria. Ela tem uma escadaria bem diferente e como a livraria é muito legal conhecer.

Livraria Lello, na época a foto foi tirada do lado de fora, pois ainda não podia fotografar dentro.

Depois de passear na Lello, suba a rua e vá conhecer a Praça dos Leões, lá fica a reitoria de uma das Universidades e é bem ali ao lado que tem o famoso Café Piolho onde a noite o pessoal se encontra para fazer um esquenta antes de ir para as baladas. Nesse ponto sai um dos elétricos que te leva até a Praça da Batalha.

Um dos prédios da Reitoria

Elétrico que sai do Carmo, onde tem o Café Piolho, e vai até a Praça da Batalha.

Na frente da Praça dos Leões fica a lindíssima Igreja das Carmelitas e ao lado dela a Rua Cedofeita que é onde encontram-se algumas lojas e se você for caminhando por ela, entre nas transversais que logo vai encontrar a Rua Miguel Bombarda, famosa por ter galerias de arte, cafés super cools e lojas de estilistas.

Igreja das Carmelitas.

Na semana que vem continuo com as dicas do Porto!!!

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar