​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

O 4° e último, porém não menos importante, post sobre o Porto será sobre outras partes da cidade que não são tão centrais.

Vou contar por tópicos, pois fica melhor para falar um pouco sobre os lugares. Para visitar todos os destinos abaixo você pode ir de metrô ou de autocarro (ônibus em Portugal).

ü    O Palácio de Cristal ou Pavilhão Rosa Mota é um lugar incrível para sentar e descansar depois do almoço, para se ter uma vista maravilhosa do Rio Douro, ou aproveitar as várias atrações que geralmente tem por lá. Eu morava em frente ao palácio então acabava visitando sempre, pois adorava ir lá ver as flores, respirar um ar puro, ver os pavões andarem livres ou descansar.



Durante o verão muitas pessoas fazem de lá a sua praia, levam as toalhas, estendem na grama e ficam se bronzeando. Aliás, caso queira fazer uma pausa do seu passeio eu super aconselho esse lugar, passe no mercado mais próximo (coisa super fácil de achar por lá) compre um bom vinho (que vai lhe custar a bagatela de 3 euros ou menos) e aproveite a vista e a sua companhia.


ü    Praia de Matosinhos – caso você queira aproveitar uma prainha em sua visita ao Porto, pode pegar um metrô ou o ônibus de dois andares com visão panorâmica para chegar até lá. Prepare-se, pois venta bastante nessa praia e quando chegar vai entender porque todo mundo usa umas tendas para se proteger do vento. A água é mega gelada e é bem provável que seja difícil de entrar. Perto da praia tem mercado então é super tranquilo fazer umas comprinhas para “farofar”.


ü    Porto tem um time de futebol muito bom, e o Estádio do Dragão vale a visita, super fácil de chegar de metrô, é palco de grandes jogos e com sorte você pode acabar assistindo um jogo da Champions League, que, diga-se de passagem, é muito legal sentir toda a vibração. Os ingressos tem um preço muito bom, e na frente do estádio tem um shopping com várias lojas legais.


ü    Museu Serra Alves - Acho que é o museu mais importante do Porto, sempre tem exposições diferentes acontecendo e geralmente um domingo do mês tem a entrada free. Aos domingos encontram-se muitas famílias fazendo esse programa cultural, o museu é bem grande, tem uma área verde super agradável e andando por ela você vai encontrar algumas esculturas.



ü    A zona da Foz no Porto é conhecida como uma área mais nobre, mas é super legal e vale o passeio. Se tiver tempo bom, vale a pena alugar uma bicicleta e ir até lá pedalando pela beira da praia, assim aproveita-se as lindas paisagens, respira-se ar puro e pratica-se um exercício. Por lá têm vários restaurantes para comer um bom peixinho.

Espero que nesses 4 posts sobre o Porto eu tenha conseguido mostrar o quanto essa cidade é linda e encantadora, e tomara que na sua visita por lá ela conquiste seu coração assim como conquistou o meu.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar