​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Imagem: Divulgação

Em uma de nossas recentes viagens pela Europa, tivemos a oportunidade e satisfação de voar com uma cia low cost, uma aérea com raízes na Espanha e que está se tornando cada vez mais popular nos aeroportos do Velho Continente. Trata-se da cia Vueling, irmã mais nova da consagrada Iberia, possuindo base em Barcelona e que opera com voos para aproximadamente 100 destinos.

Com a necessidade de nos deslocarmos de Paris até Roma, a Vueling foi a nossa escolhida por ter apresentado a melhor tarifa, naquele momento, e a surpresa foi grande em ver uma aérea de baixo custo que surpreendeu em vários quesitos, considerando a sua categoria. Vem dar uma espiada e ler nosso breve relato sobre a nossa experiência.

Realizamos a reserva previamente pelo aplicativo da cia, onde tudo ocorreu bem e com o número de voo confirmado, sendo que o check-in também foi realizado no app, garantindo muita conveniência e praticidade antes mesmo do embarque.

Dia do embarque propriamente dito, e o nosso voo para Roma estava agendado bem cedinho pela manha, em torno das 6:20, no aeroporto Orly, Paris. Vale a informação que além do aeroporto de Orly, a Vueling também oferece voos no aeroporto Charles de Gaulle, o mais importante da capital francesa.

Despache de Bagagens e Organização de Embarque:

A Vueling Trabalha com diferentes estilos de tarifas, onde além de variar valores, os serviços também são diferenciados. A nossa tarifa, por exemplo, era a chamada Tarifa Optima, permitindo o despache de uma mala de 23kg, também conhecida como mala de “porão”.

Chegando no aeroporto bem cedo, e o balcão da aérea estava bem tranquilo e sem grande movimentação, sendo que com o check-in previamente realizado, apenas foi preciso despachar a bagagem e passar pelos conhecidos e rotineiros procedimentos de segurança.

Já na sala de embarque, foi possível observar a organização das filas para a entrada na aeronave, categorizadas por classes de tarifas e ordem de assentos, tudo ocorrendo muito civilizadamente e sem tumultos.

Imagem: Aeronave da Vueling é ampla, limpa e bonita 

Aeronave, Pontualidade e Atendimento:

A aeronave utilizada no trecho viajado era uma Airbus A320-200, padrão para os voos de curta distância operados pela cia, tendo se mostrado excelente para o voo de 2 horas proposto, sendo que a Vueling fez questão de mantê-la limpa, com uma feliz aparência de ser um modelo novo (sem ares de avião antigo), bem bonita, e com destaque para o espaço interno e espaço entre poltronas. Uma aeronave deste porte está configurada para cerca de 180 assentos.

O espaço entre as poltronas lembra muito os usuais nas aeronaves nacionais, aqui no Brasil, a exemplo de TAM e Azul, e acomoda bem até os passageiros de estaturas mais altas. Os assentos são reclináveis (não tanto, mas são), com espaço suficiente para passar muito bem um trecho de curta/média distância, e é possível afirmar que a mala de mão/mochila pode ser comportada facilmente abaixo das poltronas, sem transtornos. Compartimentos superiores também ficam disponíveis para as malas de cabine.

Imagem: Cerca de 180 assentos reclináveis fazem parte da configuração da aeronave

Imagem: Bagagem de mãe pode ser facilmente alocada embaixo dos bancos das poltronas

Imagem: Espaço generoso para as pernas e revista Ling para entretenimento de bordo

Se a aeronave por si já surpreendeu e garantiu parte do custo-benefício do voo, o atendimento dos comissários, em terra e no ar, também manteve a nota da nossa avaliação lá em cima, sendo que a equipe era muito solicita e disposta sempre a ajudar. Os avisos e sinalizações eram realizados tanto em espanhol, quanto em inglês.

Tivemos a felicidade de ter pontualidade garantida, e pouco mais de 5 minutos do horário previsto, a aeronave estava saindo do chão rumo à capital italiana.

Conforto, Entretimento de bordo e Cardápio de Lanches:

Como já dito anteriormente, o conforto foi percebido e vale mencionar que adoramos a música ambiente que era produzida na aeronave, facilitando o relaxamento, no momento da decolagem e aterrisagem. Algo um tanto inédito e que mostra parte da preocupação da empresa em agradar os seus clientes.

Seguindo a tradição dos voos low cost, as refeições são pagas à parte, considerando as tarifas mais acessíveis, principalmente. Mas, no caso da Vueling, isso pode variar de acordo com a classe da tarifa. No menu padrão do voo existem muitas opções de lanches variados e conveniências, entre comidas e bebidas, com preços até que modestos em comparação com os praticados costumeiramente pelo mercado.

Imagem: Voo de aproximadamente 2 horas ocorreu tranquilamente e pontualmente

Imagem: Interior da aeronave da Vueling, o Airbus A320-200

O entretenimento de bordo é tímido, e apenas uma revista institucional chamada Ling fica disposta em todos os assentos para passatempo. Vale apostar em entretenimento pessoal, como um bom livro, Ipad, Kindle ou música em um device próprio.

Concluindo, podemos afirmar que a nossa experiência de voo com a Vueling foi muito agradável e tranquila, superando todas as expectativas, e tendo sorte ou não, tivemos um voo perfeito, sem atrasos e com pouso previsto para quase 8:15 da manhã em nosso destino. Podemos afirmar que se estiver viajando pela Europa, e a opção for por um voo de baixo custo, a cia espanhola dá conta do recado e garante um serviço competente e que vale ser indicado.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar