​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Montar um roteiro para viajar por Portugal é uma das coisas mais fáceis e deliciosas de se fazer, visto que o país tem muitos lugares lindos que merecem ser visitados.

Tanto é que nos posts anteriores contei um pouco mais sobre meu roteiro pelo país (clique aqui para ver os posts).

Pois bem, a próxima cidade em que fiz a minha parada foi a linda Aveiro, mais conhecida como a Veneza Portuguesa


Aveiro é a cidade dos deliciosos ovos moles, um doce feito de um creme de ovo revestido pela hóstia, isso mesmo que você leu, afinal como o doce nasceu das freiras no convento não poderia ser diferente. Confesso que sempre fico feliz da vida de experimentar qualquer doce português, que com certeza vai envolver ovo.

A cada 10 passos que você der pela cidade vai encontrar uma confeitaria que vende ovos moles e como não acho que eles são super diferentes uns dos outros, entre no café que lhe agradar mais e manda ver nos ovos moles.

A confeitaria mais linda na minha opinião é a do Peixinho, que foi totalmente reformada em 2018 e está divina, porém é a mais cara.

Outro programa super legal para fazer em Aveiro é pegar uma das gôndolas e fazer o passeio pelos canais. Não é assim como Veneza, mas vale a pena.


Já visitei a cidade algumas vezes e não acho que deve ter um roteiro pronto por lá, visto que a cidade é pequena então o legal é ir passeando pelas ruelas, passar pelo mercado do peixe, caminhar a beira do rio e apreciar a arquitetura art noveau.

Minha parte favorita da cidade é na verdade a parte onde fica a praia da Costa Nova, onde tem várias casinhas coloridas listradas, que vai fazer você se apaixonar logo de cara.


Na beira mar também encontram-se várias casinhas que vendem doces como as bolachas, que são waffles gigantes fininhos e recheados e as tripas de Aveiro, que nada mais é que um crepe todo enrolado e recheado do doce a sua escolha.


A parada depois de Aveiro, foi em Santiago da Compostela, que fica na Espanha, mas como o caminho era mais longo, dormimos em uma cidade que ficava no país vizinho.

Santiago da Compostela é famosa pelo turismo religioso e faz milhares de pessoas todos os anos completarem a peregrinação por algum dos caminhos de Santiago que sai de diversos países da Europa, porém o mais famoso é o que parte do Porto em Portugal.


A viagem de Santiago da Compostela ao Porto, feita de carro dura em torno de 2h30 e a estrada é boa demais, porém há vários pedágios.

A cidade é muito bonita e tem muita arquitetura antiga. Muitos prédios, igrejas e museus podem ser visitados por lá.

A Catedral da cidade é o ponto turístico mais forte, é lá que os milhares de peregrinos chegam, é um show a parte. Ela é simplesmente divina por dentro e se você tiver sorte vai conseguir assistir uma missa por lá.

PS: fique atento aos horários porque alguns minutos antes de começar a missa não é mais possível entrar na igreja ou passear pela mesma.


Aconselho a visita a cidade se você for religioso, pois tudo lá remete a isso.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar