​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Semana passada no post sobre a Croácia (clique aqui) tiveram várias dicas legais para você começar a programar a viagem para esse país de paisagens incríveis.  Hoje vou contar um pouco mais sobre como foi a minha trip por lá.

Fiz essa viagem com meus amigos europeus e o princípio dela era descansar e aproveitarmos bem a praia, por isso não fui como turista dessa vez, mas mesmo assim, conseguimos conhecer vários lugares lindos e aproveitamos bem.

Depois de pesquisarmos bastante sobre as praias, optamos por ficar hospedados em Zadar (essa cidade foi escolhida como o Melhor Destino Europeu em 2016), mas apesar desse título ela ainda era o lugar mais em conta para ficar. Alugamos um apartamento no estilo Airbnb, para 8 dias em 4 pessoas, e cada um gastou em torno de R$400,00.

Preferimos fazer assim para termos mais liberdade, poderiamos cozinhar e economizar um pouco, apesar do que, eu achei os mercados com preços bem elevados. Eu moro na Polônia e esperava que fosse mais ou menos como aqui, porém engano meu, o valor era bem mais alto.

Todo dia íamos conhecer uma praia diferente e como já haviamos feito umas pesquisas antes, sabíamos mais ou menos os lugares que visitariamos.

Nossa primeira praia foi Nin, que é uma das únicas de areia e fica a uns 30 minutos de Zadar. Chegando lá tivemos uma mega decepção porque não tinha nada de paradisíaco, a única coisa bonita eram as montanhas que cercavam a praia. Foi uma furada e ficamos lá pouco tempo até que decidimos ir procurar uma daquelas praias lindas que a Croácia tem.

Praia de Nin 

Foi em Zadar mesmo que achamos uma parte do paraíso que se chama Kolovare. Achamos um cantinho no meio das pedrinhas e ficamos por lá aproveitando aquele mar cristalino. Ao redor tem barzinhos e restaurantes de fácil acesso, também tem bastante estacionamento pela rua.

Kolovare

Kolovare

Quem nos acompanha pelo snap, viu eu dando a dica de ter um sapatinho especial para andar pelas praias Croatas, a maioria delas (98%) são de pedrinhas e não é nada confortável andar sobre elas. Pela cidade você encontra vários lugares que vendem os sapatos, na média custam 60 kunas (8 euros).

Ao entardecer saimos para ir no Morskie Orgulje, que é um lugar super famoso em Zadar, pois é de lá que se vê um pôr do sol lindo, dizem que é um dos mais bonitos que existem. Aproveite também para se divertir no painel gigante de LED que tem por lá, são várias luzes coloridas que se acendem e apagam fazendo a alegria de todos. Nesse local também tem o órgão do mar, que muda o barulho de acordo com as ondas. Esse local foi um dos escolhidos para filmar da série super premiada “Game of Thrones”.

Morskie Orgulje

Infelizmente chegamos quando o sol já está praticamente escondido, mas mesmo assim o céu nos brindou lindamente com um espetáculo de cores. Fiquei simplesmente apaixonada e acabei voltando todos os dias para ver aquele espetáculo da natureza!!!

Nosso passeio continua, então acompanhe sempre o blog que em breve tem um novo post sobre a Croácia.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar