​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Langkawi é um arquipélago formado por mais de 100 ilhas, pertencente à Malásia e fica localizada mais ao Norte do país, próximo à Tailândia. Não é tão conhecida pelos turistas brasileiros, mas é uma ótima opção de turismo na Malásia!!

Tive a oportunidade de conhecê-la no inicio deste ano (2016), e foi um dos lugares que mais me surpreendeu na Ásia, já que apesar do tamanho, é totalmente preparada para o turismo.

Langkawi é pequena, mas possui diversos atrativos, sendo que hoje irei contar como foi minha experiência no SkyCab (teleférico) e na famosa SkyBridge (ponte suspensa).

Ambas as atrações estão situadas dentro do Langkawi Geopark, um parque bem organizado, que conta com restaurantes, lojas e outras atividades, como pedalinho, cinema 6d, etc. Inclusive, uma destas lojas vende acessórios para a GoPro com um preço muito bom, vale a pena conferir.



Para chegar lá é fácil, pois existem diversas placas no caminho indicando o local. Se você estiver de carro, existe um amplo estacionamento em frente ao parque que dá acesso às atrações, contudo este é cobrado (não recordo o valor), ou então pode estacionar na rua, como eu fiz, sem problemas.

Na área do estacionamento você encontrará uma grande quantidade de macacos, inclusive, tem uma placa informando os motoristas para tomarem cuidado. Não tive nenhum problema com eles, mas sempre é bom ter cuidado, por isso evite deixar objetos soltos ou a mostra.

Não é cobrado nenhum valor para entrar no Geopark, embora lá dentro todas as demais atrações sejam pagas, até mesmo o uso do banheiro. 


Confesso que não tive muito tempo para explorar o parque, já que o foco era o próprio SkyCab e a SkyBridge.

Os tickets para a primeira atração podem ser comprados na própria bilheteria, e existem algumas opções, como a gondola simples, glass gondola e a Gondola VIP.


Eu optei pela primeira, que tem capacidade para 6 pessoas e é a mais em conta (45 RM). No preço está incluso o cable car e o skydome, que é um filme 3d que simula uma viagem ao espaço. Esta atração foi construída para diminuir as filas em dias lotados e fica antes do acesso ao teleférico.

A Glass Gôndola é bem parecida com a primeira, porém tem o chão de vidro, dando uma visão diferenciada ao turista e custa 85 RM. Já a Gondola VIP é mais exclusiva, possui apenas 4 lugares, os bancos são estofados, é servido comida e bebida e custa 500 RM. Confesso que não achei muita vantagem as outras opções, talvez a Gôndola de Vidro para ter uma visão diferenciada.

No dia que eu visitei não estava cheio então foi bem rápido, tanto o skydome quanto o skycab, mas ouvi relatos de que em determinadas épocas do ano a atração fica lotada. Neste dias aconselho adquirir o express line, que apesar de ter um custo adicional, agiliza a visita.

Em relação ao SkyCab, ele possui 1.700 metros de extensão, indo da Base até o topo da Machinchang Montain, que fica a 650 metros acima do nível do mar, e de onde se tem acesso até a famosa SkyBridge.


O trajeto do teleférico dura ao todo 15 minutos e é divido em duas etapas: a primeira parada quase no topo, de onde já é possível ter uma bela visão da ilha a partir do mirante, e além disso existe restaurante e banheiro; e a última parada, já no topo.

* Vista do Primeiro Mirante

A primeira etapa é bem alta e bastante íngreme, adrenalina total!!! Além da altura, que por si só já assusta, o teleférico perfaz o trajeto em apenas 1 cabo de aço, que realmente parece que não vai suportar até o final. Mas calma, é bem seguro!!

Já o segundo trajeto é menor e bem mais rápido. No topo existem restaurantes/quiosques, banheiro, uma loja de souvenirs, e além disso, existe um mirante.


* Vista do Mirante no Topo

No topo também é possível acessar a famosa SkyBridge, uma ponte de aço construída à 700 metros acima do nível do mar, e que proporciona uma bela vista da ilha, e eu diria que é o melhor ponto de observação.


E não é só isso, a SkyBridge é considerada a maior ponte curvada do mundo, possuindo 125 metros de comprimento sustentada por um único pilar, com aproximadamente 80 metros de altura, e presa somente por 8 cabos de aço. Incrível né?

A ponte apesar de parecer frágil, é bem segura. Existem alguns pontos em que o chão é de vidro, e é possível ter uma visão diferenciada, trazendo um pouco mais de adrenalina para o visitante. Se tiver medo de altura não aconselho se aventurar por aqui, pois realmente é alto..

Como a atração é aberta, em dia de chuva não deve ser uma experiência agradável, portanto, verifique antes a previsão do tempo. No dia que visitei tinha sol, e mesmo naquela altura e com vento, o clima estava agradável.

Só para lembrar, para chegar até a SkyBridge é necessário comprar um ticket adicional (lá no topo mesmo), que custa 5 RM para quem realizar o trajeto caminhando (através de uma escadaria e que leva em torno de 10 minutos) ou 15 RM através de uma espécie de elevador.

Em geral gostei bastante do passeio e tive uma boa experiência. A vista lá de cima é impressionante, assim como a própria SkyBridge, que impressiona pela sua estrutura. Realmente vale a visita..

* Vista do Topo

 Maiores informações podem ser obtidas no Site Oficial (clique aqui).

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar