​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Imagem: dinneer.com

A vaga de “melhor emprego do mundo” está de volta ao mercado. Uma não, duas. De tempos em tempos o emprego dos sonhos é oferecido por empresas de inovação e em sua maioria ligadas ao turismo, e desta vez a proposta parte de uma startup brasileira que mescla gastronomia, viagens e economia compartilhada.

A mais nova startup do pedaço, a Dinneer.com, oferece um serviço semelhante ao Airbnb e ao do Uber. O novo negócio atua com uma plataforma que promove jantares compartilhados na casa de pessoas comuns (locais), a fim de conectar os anfitriões que gostam de se aventurar na cozinha, com visitantes (turistas) que adoram comer bem e experimentar novidades.

A ideia é simples e objetiva. O serviço funciona com o usuário reservando um jantar preparado pelo morador, em diversas cidades espalhadas pelo mundo, com o objetivo de além de se alimentar, poder também levar para a vida de quem participa uma experiência gastronômica diferente, acolhedora e personalizada.

E que conversa é essa de “melhor emprego do mundo”? Você deve estar pensando. Pois é, como estratégia de divulgação para o lançamento do serviço, a Dinneer quer contratar duas pessoas para viajar e avaliar a comida de alguns cozinheiros em 42 países, com todas as despesas pagas. Já pensou?

A empresa está buscando pessoas simpáticas, que tenham paixão por cozinhar e abertura para experimentar qualquer tipo de comida. Ser maior de 21 anos, ter disponibilidade e documentos para viajar, gostar de escrever, ser um bom anfitrião, ter alguma experiência em gastronomia e possuir um espirito aventureiro são mais alguns dos requisitos para a vaga.

Candidatos que tiverem experiência com redes sociais, escrita, multimídia e câmeras ganham vantagem no processo seletivo. Ficar à vontade na frente de câmeras também é imprescindível pois a dupla precisará produzir um documentário sobre a culinária brasileira ao redor do mundo e o que cada cultura dos países visitados tem de diferente.

Curtiu a ideia e se acha capaz de preencher as regras do emprego dos sonhos? Então corre para se inscrever! As inscrições estão abertas até o dia 11 de julho e devem ser feitas no site oficial da empresa (dinneer.com) O resultado do concurso está programado para ser transmitido em um canal de TV, que ainda não foi divulgado pela Dinneer.

Austrália, Japão, México, Argentina, Estados Unidos, França, Espanha e Itália são apenas alguns dos países no roteiro dos ganhadores e as informações sobre remuneração não foram divulgadas.

Fontes: Exame, Viagem e Turismo

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar