​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Parece que realmente a criatividade não tem limites quando os empreendedores tem a intenção de lançar uma ideia inovadora no mercado, com o objetivo claro de torná-la um negócio real e de sucesso. Já mostramos aqui no blog alguns produtos e serviços ofertados por novas startups que buscam, cada vez mais, facilitar a vida dos viajantes e proporcionar a eles novas e até mesmo inusitadas experiências. Pois uma jovem americana lançou uma ideia diferente e quer levar você para viajar, mas com um porém: sem dizer o destino da sua viagem. Topa?

Lillian Rafson, uma empreendedora americana de apenas 23 anos, também está na busca do primeiro milhão e criou um novo negócio criativo e com muito potencial: a Pack Up + Go, uma agência de viagem diferente. Na Pack Up + Go você paga pelo valor que pode ou pretende gastar, responde a um questionário com os seus gostos e hobbies, para então, depois de uma análise dos dados, a agência mandar você para um lugar secreto, mas com a promessa de te encantar.

“Quer viajar no fim de semana, mas não sabe para onde? E se você não sabe para onde quer ir? E se você quiser ser surpreendido?”, diz o site do negócio.

O novo serviço oferta viagens curtas de até 3 dias e apenas em solo norte-americano, e se apoia na necessidade que muitos consumidores tem de querer sair para descansar ou passear, porém sem o stress e o trabalho do planejamento que uma viagem exige.

Rafson diz que adaptou uma ideia que viu no Leste Europeu, durante uma viagem que ela fez pela região, e explica que trabalhando com os destinos mais curtos dentro dos Estados Unidos, ela colabora na promoção de lugares que são pouco visitados pelos turistas. Em entrevista ao site Tech Insider, a empreendedora explicou:

“Já que é uma viagem surpresa, optamos por enviar o cliente para cidades onde ele conhece a língua e pode usar seu celular sem problemas”

Parece que a startup tem feito bastante sucesso com os clientes. Segue relato de uma cliente que aprovou o novo serviço:

“A ideia de não ter que planejar a viagem, de ser uma surpresa, é muito excitante. A viagem superou as expectativas”

A inovação é sempre bem-vinda e esperamos que a própria Pack Up + Go se espalhe pelo mercado, chegando até mesmo ao Brasil, ou que ela sirva de inspiração para outros empreendedores trazerem o novo modelo de viagem ao país. E quando a “viagem secreta” chegar aqui no Brasil, você experimentaria?

Fonte: Exame

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar