​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Visitar Edimburgo na Escócia sempre esteve nos primeiros lugares da minha lista, mas devido a falta de programação eu sempre adiava a viagem, até que de repente aconteceu um convite especial e eu não pude negar.

A cidade é extremamente incrível, independente da época do ano, e para ela se tornar inesquecível, fui convidada a me hospedar em um dos hotéis super exclusivo, o The Dunstane Houses.

O Hotel em questão fica em um casarão antigo e os 16 quartos foram reformado recentemente.

Cada uma das 16 suítes possui um tamanho diferente e são totalmente distintas umas das outras, por isso são tão exclusivas. A reforma foi extremamente pensada no conforto dos hóspedes e tudo que tem dentro dos quartos é muito luxuoso.

Não é a toa que o Hotel ganhou em 2018 como o melhor Hotel Boutique da Escócia.

A experiência já começa desde a chegada com a fachada do Hotel, pois a casa é antiga e muito bem conservada, com um jardim e mesas.


Ao entrar no The Dunstane Houses já fiquei surpresa com a beleza do mesmo e a decoração da recepção. Senti que estava entrando em um palácio pela riqueza nos detalhes e como tudo foi pensado para que ao mesmo tempo que você se sinta em casa, também sinta que está em um lugar fino.


Fui muito bem atentida pelo staff que me explicou algumas coisas sobre o funcionamento do Hotel, me levou até o quarto e mostrou todas as comodidades que o mesmo oferece.

Tive o prazer de ficar na melhor suíte, a The Dunstane Suíte, que já fez eu me apaixonar no momento que entrei nela. Os janelões que iluminam o quarto e a banheira no estilo retrô de cor cobre hipnotiza qualquer um e deixa o ar super sofisticado.


*Vista do quarto

A cama no tamanho King Size, com lençois egipcios de 300 fios faz até a gente sonhar melhor.


Os tapetes são Persas e os sofás são de uma marca super renomeada da Inglaterra.


A escrivaninha também tem um ar mais antigo e junto com o telefone e o rádio vintage fazem um grande charme no quarto.


A televisão é bem grande e logo abaixo dela fica um aparador com a máquina de café Nespresso, uma chaleira elétrica, chás, alguns biscoitinhos e um livro sobre a cidade.


O guarda roupa não é muito grande, mas também tem um ar mais antigo e dentro dele encontra-se o frigobar com diversas opções de bebidas, o menu, cabides, o secador de cabelo, roupão e chinelos super confortáveis e macios.

O banheiro é extremamente grande e tem aquecimento no piso. Um chuveiro espaçoso com aquelas duchas que não dá vontade de sair do banho. As toalhas são grandes e super macias e as amenidades são escocesas, sendo que o shampoo e condicionador tem cheiro de pêra, enquanto o sabonete e a loção corporal tem cheiro de whisky, já que a Escocia é famosa por eles. Aliás, com certeza esses foram as melhores amenidades que já provei e o melhor, é possível comprar elas em lojas na cidade.




Pelos corredores do Hotel, que são muito bem decorados com quadros e tapetes, encontram-se vários livros e revistas a disposição dos hóspedes e diariamente também é possível solicitar na recepção os jornais locais que são colocados de manhã cedo na porta do quarto.


O bar do Hotel é um outro clima a parte, com uma meia luz para tornar o local mais aconchegante, cadeiras e poltronas super confortáveis e uma variedade enorme de whiskys e Gin, que ficam expostos em um lindo armário. Apesar de ser pequeno, devido ao tamanho do hotel, o lugar é muito bem decorado com fotos e todos os objetos tem um significado.


A carta de bebidas foi exclusivamente preparada para o Hotel e conta com diversos drinks.

Junto com o bar fica uma outra sala maravilhosamente decorada com sofás, quadros, fotos e uma lareira. Nesse local o hóspede pode aproveitar para relaxar um pouco, ler algum dos jornais ou revistas e tomar um chá, café ou água oferecidos pelo hotel junto com as bolachinhas amanteigadas tradicionais na Escócia.


Nesses dois ambientes é servido o café da manhã, que conta com várias opções de cereais, iogurtes, sucos naturais, pães, doces, frutas, geléias feitas no próprio Hotel. Além das opções oferecidas no bar, o café da manhã tem um menu exclusivo para que o hóspede escolha o que mais lhe agrada, e os produtos são todos produzidos na escócia mesmo para valorizar o país. É possível escolher um tradicional café da manhã escoces com o prato típico, o haggies (bucho de carneiro recheado com víceras e farinha de aveia). Confesso que não me arrisquei a provar esse e fiquei no tradicional ovos benedict que estavam deliciosos.



Há também as opções de café da manhã vegetariano, incluindo o haggie.


O café também tem uma variedade de opções e é feito na hora.

No dia que fui passear estava chovendo e o staff do Hotel já estava prontamente com um guarda-chuva para me oferecer.

Posso dizer que a experiência de se hospedar em um hotel exclusivo, foi extremamente agradável e inesquecível, fez Edimburgo se tornar ainda mais bonita e especial.

Apesar de pequeno o The Dunstane Houses é super aconchegante, com um staff muito atencioso e prontos para ajudar em qualquer questionamento.

Quarto impecável que ficará em minha lembrança por muito tempo e a certeza de que quero me hospedar novamente!

Maiores informações podem ser obtidas diretamente no Site Oficial do Hotel.

**Visitamos o The Dunstane Houses a convite do estabelecimento, mas as informações contidas neste post representam a nossa real experiência no local.      

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar