​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Após 106 anos do acidente do Titanic, que deixou um saldo de cerca de 1.500 mortos em sua viagem inaugural em 1912, o bilionário e magnata australiano Clive Palmer mantém confiança em seu sonho antigo de criar uma réplica do navio. A notícia não é exatamente nova, mas agora vem com uma novidade para deixar os cinéfilos/viajantes ainda mais atiçados. O Titanic realmente irá voltar e tem previsão de viagem inaugural para o ano de 2018.

Navio projetado na época com fama de “inafundável”, o Titanic chocou com um iceberg e se tornou um dos acidentes mais marcantes e lamentáveis de toda a História. Palmer parece não se abalar com as superstições e com o trágico naufrágio, já que vem desde 2012 desenvolvendo o que andam chamando de “Titanic 2”, uma réplica fiel do clássico navio, que contará com 9 andares e 840 cabines.

A primeira viagem da embarcação, com previsão de acontecer daqui 2 anos, já tem roteiro definido. Se na época o Titanic cruzaria o oceano Atlântico, partindo da Grã Bretanha com destino à Nova York, o novo navio fará um trecho inaugural mais “exótico”, partindo do leste da China com destino a Dubai.

James McDonald, diretor de marketing da companhia responsável pelo navio fez questão de destacar que a segurança será primordial e salientou:

"É importante dizer que o novo Titanic terá sistemas de emergência modernos, controles por satélite, navegação digital, sistema de radares e tudo o mais que se espera de um navio construído no século XXI"

Um dos grandes argumentos para atrair os turistas para o navio é sem sombra de dúvidas a questão da segurança e McDonald também ressalta que as salas com tecnologias mais antigas (ponte de comando, estação de envio de mensagens por telégrafos, etc.) foram apenas reconstruídas com fins decorativos. Além disso, um dos grandes e questionáveis problemas do antigo navio, a falta de botes salva-vidas, foi sanado e os 2435 passageiros e membros da tripulação terão à disposição botes com capacidade para 2700 pessoas e coletes salva-vidas de sobra.

E aí, você terá coragem de fazer esta viagem?

Fontes: GALILEU, INFOMONEY

 

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar