​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

New York já incrível por si só e qualquer canto da cidade tem algum lugar lindo para ficarmos apreciando, e ver a selva de concreto do alto é uma experiência ainda mais fascinante.

Lembro-me que há uns anos, o lugar mais conhecido era o Empire State, até que o Top of the Rock que fica no Rockfeller Center, começou a ganhar fama.

Na minha última viagem a NY eu decidi então visitar o badalado e disputado Top of the Rock.

Eu tinha 5 dias na cidade, então olhei a previsão do tempo e decidi ir em um dia que tivesse sol, porque eu queria aproveitar para subir um pouco antes do pôr do sol, e assim aproveitar a parte de dia, o sol se pondo e a noite.

Bem, como eu disse antes, o local é super badalado e isso faz com que as filas sejam gigantes, inclusive se for mais para o final da tarde, pois todos querem aproveitar para ter a vista maravilhosa da noite chegando. É bom se programar com antecedência, e comprar o seu ingresso antecipado para a hora que deseja subir.

* Top of the Rock

No site deles tem os horários que o sol está se pondo, então fica mais fácil. Basta escolher a data e verificar a disponibilidade de horário. PS – você pode escolher o horário ao comprar pelo site, porém isso não quer dizer que você não irá pegar fila, então verifique bem para não perder o pôr do sol caso deseja ver.

O ticket básico custa 39 dólares e é possível fazer um upgrade para entrar mais de uma vez, que custa 58 dólares.

Por 81 dólares é possível comprar o VIP access, que te libera de toda e qualquer fila para subir ou descer e te garante alguém lhe acompanhando até os elevadores. Foi esse o ingresso que utilizei e está mais do que aprovado, me senti uma celebridade e foi super legal, porque não tava contando com uma fila tão grande e se não fosse o acesso VIP eu teria perdido o pôr do sol.

Comecei a subida para o topo, são 70 andares, e estava super ansiosa, pois já sabia que iria ficar emocionada.

Ao chegar lá fora e olhar aquela beleza toda, mesmo que cheia de prédios, foi incrivelmente magnífico.

* vista do Top of the Rock ainda de dia

É muito legal lá, porque são somente vidros, diferente do Empire State que tem grades e te impede de ter uma visão bem clara. Fiquei lá observando tudo, a vista é 360 e somente de lá conseguimos observar o Central Park, que apesar de gigante, fica tão pequenininho perto de tantos arranha-céus. Acredito que cada visita ao Top of the Rock deve ser diferente, porque com o passar do tempo novos prédios vão surgindo, quando eu fui mesmo em fevereiro, estavam contruindo um prédio super alto que atrapalhava um pouco da beleza do Central Park.

Aos poucos o sol estava indo embora, fazendo com que o céu começasse a ficar multicolorido, dando um ar ainda mais especial na vista. Eu agradecia cada vez mais por estar ali apreciando aquele espetáculo.

* vista do Top of The Rock no entardecer


* sol indo embora e o céu ficando multicolorido


Quando a noite chegou, todos os prédio ficaram iluminados e veio o 3o charme da visita. Ver aquelas milhares de luzes iluminando a concrate jungle é demais.

* anoitecendo e as luzes formando a paisagem da cidade

Aconselho fortemente a você subir antes do pôr do sol para poder aproveitar 3 vistas em uma só visita.

O passeio ao Top of the Rock com certeza é uma atração imperdível e agora eu sei que ele realmente faz juz a fama.

Não deixe de programar a sua visita por lá e ficar maravilhado com a vista que o prédio te proporciona.

PS – a partir de abril o Top of the Rock está incluso no The Sightseen Pass, não perde tempo e faça o seu pass para aproveitar todas as atrações da cidade.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar