​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Sempre que planejamos uma viagem, começamos uma busca incansável pela forma de transporte com o melhor custo/benefício para nos locomovermos de um lugar ao outro. Em nossa última viagem pela Alemanha e França não foi diferente, o nosso roteiro incluia várias cidade e não tivemos outra opção a não se alugar um carro.

Éramos em 4 pessoas, então fizemos os cáculos e o valor não ficaria tão pesado, se divido, visto que de carro conseguiriamos visitar os lugares que gostariamos.

Nosso primeiro destino foi a Alemanha e pegamos um vôo de Cracóvia, na Polônia, diretamente para Frankfurt, sendo que este voo chegava direto no aeroporto principal da cidade. Como chegavamos no início da noite, optamos por dormir uma noite lá e no outro dia de manhã pegarmos o carro e ir para Munique curtir a Oktoberferst.

Retiramos o carro na estação de trem e por nossa sorte, ganhamos um upgrade de um Chevrolet Corsa para um Nissan Juke. O carro era super completo, mega confortável e já tinha GPS acoplado no painel. Colocamos as malas no carro e já seguimos viagem.

Sempre tivemos curiosidade em dirigir pela Alemanha, pela ótima reputação das estradas Autobahn e pudemos comprovar de que tudo o que haviamos lido, era a mais pura verdade. Estradas muito bem sinalizadas, com várias pistas, asfalto lisinho, sem pedágio e sem velocidade máxima. PS – a sugestão é que você ande até 140km/h, mas como não tem fiscalização, vimos carros passando a velocidades incrivelmente altas.

*Oktoberfest em Munique

Na Alemanha, os banheiros na beira da estrada são concessão da empresa Sanifair e o preço é em média de 0,75 cents de euro, porém ganhavamos um voucher de 0,50 cents de euro para poder gastar nas conveniências.

Aproveitamos 2 dias inteiros em Munique e depois voltamos para Frankfurt, mas antes disso paramos em Nuremberg e Wurzburg para conhecer um pouco dessas cidades que ficam na rota romântica.

*Frankfurt

Nossa experiência de carro no país foi ótima e super positiva, recomendamos muito o aluguel de carro e viagem pela Alemanha, para poder conhecer várias cidades lindas que este maravilhoso país tem.

Indo para a França, Frankfurt – Montpellier fizemos de avião, depois fomos até Marseille de ônibus e como também chegamos no começo da noite, dormimos na cidade e alugamos o carro no dia seguinte para ir em direção a Cotê d’Azur. Nossa primeira parada foi em Saint-Tropez, depois seguimos para Nice, Mônaco, Saint Jean-Cap-Ferrat, Antibes, Juan Les Pins, Cannes, Avignon e Orange, devolvendo o carro de novo em Marseille.

*Montpellier

Viajar pela França de carro também foi muito tranquilo, estradas boas e bem sinalizadas, várias pistas, asfalto bom... O único problema foram os diversos pedágios que são caros. PS – tenha sempre moedas e euros para pagar os pedágios, pois alguns não aceitam cartão e outros não aceitam cartões que não sejam da união européia; também fique atento às diversas filas por lá, na organização de pagamentos, sendo que algumas aceitam somente um cartão especial, outras são somente dinheiro ou só cartão. Não tem pessoas lá para lhe ajudar, então por isso a necessidade de ter euros trocado. Passamos por alguns pedágios que havia apenas uma espécie de cesta e você jogava a moeda lá e a cancela então abria.

*Cannes

Uma outra dica é para sempre ficar atento às placas de postos de gasolina, pois muitas vezes a distância entre um e outro era bem longa.

Ambos aluguéis foram feitos pela Rental Cars, pois já haviamos alugado há alguns anos carro nos EUA, mas confessamos que ficamos desapontados com o serviço deles, pois a explicação relacionada a parte de seguros não era muito clara no site. Primeiramente havia um valor e depois ele mudava e a cotação também ficou bem errada, pois pagamos uma parte do valor em euros no nosso cartão, mas quando chegamos no balcão da locadora o valor era bem menor que aparecia para a locadora e infelizmente o telefone para contato é somente para quem está no Brasil.  PS – fizemos a busca diretamente no site das locadoras, mas os valores eram mais altos.

Por fim, podemos concluir que aconselhamos muito o aluguel de carros nos dois países, pois achamos muito tranquilo passear por lá e assim é possível fazer uma rota bem legal e conforme a sua vontade.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar