​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Praia de Nazaré

Quem lê os meus posts já sabe que eu sou completamente apaixonada por Portugal e que quando morei no Porto tentei aproveitar para conhecer alguns lugares do país, mas como a grana era bem curta na época, eu fiquei com uma imensa vontade de fazer uma viagem de carro por lá e finalmente ela aconteceu agora em outubro/novembro deste ano.

Planejei a viagem de carro para 10 dias, mas devido a uma alteração no meu vôo a viagem encurtou em 2 dias, e mesmo assim consegui aproveitar muito.

Vou começar hoje a série de posts e farei ela dividida por cada dia de passeio.

O ponto de partida foi Lisboa, onde aluguei um carro já no aeroporto e já sai para o primeiro destino que era Óbidos.

O trajeto é mais ou menos 80 km e rapidinho chegamos na cidade. Estacionamos o carro próximo ao castelo que é também onde fica a rua principal.


Óbidos fica em um ponto alto de Portugal e é uma das vilas medievais mais bem preservadas do país. É possível ver as muralhas já da estrada antes mesmo de entrar na cidade. Na época medieval, o Rei Dinis ofereceu Óbidos para sua esposa e então a cidade ganhou grande importância e com o tempo ia ficando mais rica.


Em uma hora e pouco é possível explorar todo o centrinho que fica dentro da muralha, passear pelas ruas de pedras, ver as casinhas brancas e super floridas, contornar o castelo e ter a vista da cidade na parte mais alta. Eu fiquei completamente apaixonada pelo lugar, andei o máximo que pude pelas ruelas, observando as casas e toda a arquitetura muito bem preservada.



PS – não deixe de experimentar a famosa ginjinha de Óbidos que é um licor feito de uma fruta muito parecida com a cereja, e experimente em copo de chocolate.

Saindo de Óbidos pegamos a estrada em direção a Peniche (25km de distância) pois queria conhecer a famosa praia dos campeonatos de surf. A praia é muito bonita, com uma extensão bem grande, mas acabei só passando rapidamente para matar a curiosidade e logo segui adiante.


A 60 km de Peniche estava nossa próxima parada: Nazaré, local das famosas ondas gigantes e como estava bem na época delas eu nem pensei 2 vezes para colocar no roteiro. A primeira pausa foi na orla da praia, pois precisava almoçar e o que não falta por lá são opções de restaurantes servindo peixes frescos. Depois de comer, fui direto para o Miradouro do Soberco para ter uma vista linda de toda a praia e logo depois segui para o Forte de São Miguel Arcanjo que é o local de onde observa-se as ondas gigantes.

*Forte de São Miguel Arcanjo

*Forte de São Miguel Arcanjo

Uma semana antes o campeonato havia acontecido lá, mas infelizmente a sorte não estava comigo e o mar estava bem tranquilinho, é possível perceber como as ondas gigantes se formam e mesmo assim valeu muito a pena pois o local é lindo.


Depois de visitar as praias, peguei o carro e segui mais 60 km para dormir em Fátima, que era o destino do próximo dia e vai ser contado no post da semana que vem.

Vou deixar no final de todos os posts as considerações sobre viajar de carro por Portugal.

Alugar carro não é muito barato e tem muitos pedagios ao longo do caminho, a gasolina é uma das mais caras na Europa, por isso se alugar um prefira carro a diesel que é mais econômico e barato. As estradas são ótimas e muito bem sinalizadas, o que faz a viagem ser muito tranquila mesmo se tiver muitos quilometros para rodar.

Apesar dos pesares, somente de carro é possível visitar várias pequenas cidades e ganhar muito tempo. Não me arrependo e com certeza indico para quem quiser conhecer as belezas desse país encantador.          

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar