​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Imagem: Cidadezinha de Zaandam, na Holanda (Foto: dreamstime.com)

É bem óbvio que quando pensamos na Holanda, a primeira e talvez única cidade que vem à mente é Amsterdã, não é mesmo? Porém o país vai muito além disso e neste post vou dar a sugestão de 3 cidades fofíssimas para você conhecer por lá!

Todas estas cidades ficam pertinho de Amsterdã, então podem ser incluídas facilmente no seu roteiro e como são pequeninhas dá facilmente para considerar visitar duas em uma tarde.

ZAANDAM

Zaandam foi a cidade foi onde me hospedei na última viagem pra Amsterdã e fui parar lá só porque era a única opção de hospedagem, mas que sorte a minha. A cidade é muito fofa e parece que estava em um cenário de filme, desde o momento que sai da estação de trem. O hotel era realmente encantador e o centrinho ainda mais.

*Alguns prédio que parecem de brinquedo

Saindo da estação já é o centro da cidade e é tudo muito lindo, com casinhas todas de madeira, super coloridas que vão dando um ar ainda mais charmoso ao local. Existem na região vários restaurantes, cafés e alguns barzinhos que geralmente estão cheios de turistas. Como a parte legal é o centro mesmo, em pouco tempo dá para passear por lá.

ZAANSE SCHANS

É bem provável que você já tenha ouvido falar da cidade dos moinhos na Holanda; e desta vez decidi dar um pulinho lá para conhecer e matar a curiosidade do motivo de ela ser tão famosa.

Foi paixão a primeira vista, logo quando comecei a caminhar em direção ao local dos moinhos. As casas eram super descoladas e todas floridas no meio do caminho, localizadas em uma região que também abriga uma fábrica de chocolates.

*Casinhas super fofas na cidade

Ao chegar próximo à ponte, tivemos que passar por ela para chegar até os moinhos, sendo que fiquei alguns minutos parada apenas observando aquela beleza toda. Algo indescritível! As casas todas de madeira verde, que ficam à beira do rio, e eram tão maravilhosas que na mesma hora me deu vontade de fazer amizade com algum morador para poder passar uns dias por lá. São diversos moinhos espalhados por um caminho e ao pelo entorno é possível encontrar casas, um museu, leiteria, queijaria, lojinhas, bares e é lá que fica a primeira loja do mercado Albert Heijn (marca holandesa de mercado).

*Os famosos moinhos que atraem os turista


Em Zaanse Schans aconselho perder umas horinhas para poder explorar o máximo que der, já que considero uma cidadezinha maravilhosa e um lugar mais fofo que o outro.

LEIDEN

Leiden para mim é uma mini Amsterdã, sem o caos e turistada da “prima” famosa. Leiden tem uma Universidade super famosa e por esta razão a cidade tem muitos estudantes e consequentemente muita festa rola por lá. É linda e super encantadora, com as casinhas no mesmo formato das que existem em Amsterdã, e um canal corta a cidade. Depois de explorar a cidade, que é pequena, a dica é sentar em um dos bares que ficam a beira do canal e apreciar o movimento.

*Centro de Leiden

*Centro de Leiden

Uma das coisas que pesa um pouco no bolso quando se visita a Holanda é o preço dos transportes públicos, que não são nada baratos, porém a minha dica é para você procurar sobre o Amsterdam & Region Travel Ticket, pois com ele você pode pagar um preço único e viajar para diversas cidade próximas. Eu utilizei nesta minha última viagem e super aprovei. Vale demais!

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar