​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Sem dúvidas Oahu é um paraíso, com lindas praias e paisagens, fazendo a alegria dos turistas. Tive a oportunidade de ir duas vezes, e sempre me surpreendo com tamanha beleza.

Como em todo lugar que visito, gosto de ver a cidade do alto, e hoje vou trazer 3 dicas de mirantes imperdíveis para apreciar Oahu do alto, confiram:

Diamond Head

O Diamond Head é uma gigante cratera vulcânica formada a mais de 300.000 anos e que hoje foi transformada em um parque.


Da primeira vez que fui a Oahu não tinha subido a cratera, então desta última vez era parada obrigatória.

O Diamond Head está situado bem próximo da famosa praia de Waikiki, e, portanto, perto da maioria dos hotéis e da área turística de Honolulu.

Na base do vulcão existe um amplo estacionamento e mais ao fundo encontra-se a bilheteria. O estacionamento custa U$5,00 por veículo (direito à entrada), e para pedestres o ingresso custa U$1,00.

Ainda na base ficam os banheiros, uma lojinha de souvenirs e alguns bancos para o pessoal descansar.

O trajeto até o topo é tranquilo, embora exija certo preparo físico. Levei em torno de 30 minutos para completar a subida, em ritmo moderado e considerando ainda uma rápida pausa no mirante que existe na metade do caminho.

A trilha inicia com um caminho de concreto, e aos poucos vai mudando o terreno, ficando o percurso mais estreito e de terra, porém, com boa demarcação do trajeto.


A partir do primeiro mirante o caminho continua através de uma escadaria, com aproximadamente 210 degraus, além de ser necessário atravessar uma espécie de túnel. E é aqui que achei a parte mais cansativa. Ou seja, esteja preparado para fazer certo esforço!!



Mas calma, neste momento você estará quase chegando, e vale a pena continuar, pois a vista lá do topo é incrível.

Ali existe um mirante que dá uma visão 360 graus, tanto da cratera do vulcão como do litoral, em especial, para a praia de Waikiki.

* Vista da Cratera

Foi um dos lugares mais bonitos e legais que visitei em Oahu e realmente indico a visita. O visual é indescritível!!


Porém, caso tenha algum problema de saúde não aconselho a subida. Também aconselho evitar horário de meio dia ou com muito sol, pois pode ser mais desgastante. Protetor solar e bastante água, considero itens essenciais.

Makapu’u Point e Lighthouse

Este é um dos lugares que mais me marcaram em Oahu. Considero sem dúvidas, um dos visuais mais lindos da ilha, e o melhor: tem fácil acesso.

Passando a praia de Sandy Beach, logo você encontrará um viewpoint, com um amplo estacionamento (gratuito). Pare ali para apreciar, você não vai se arrepender.


A vista e a cor da água são inacreditáveis, não concordam?


Do mirante você também irá visualizar um Farol, construído em 1909 e que pode ser acessado por uma trilha.

Retornando a Sandy Beach, a poucos metros do viewpoint, você verá um amplo estacionamento. Dali é possível realizar uma “trilha” com aproximadamente 3 km para chegar bem próximo ao farol.

*Observação: Se você quiser chegar no farol é necessário sair da trilha. Além disso, tem um portão impedindo de se chegar até o lado do farol (pelo menos quando visitei).

No topo existe um pequeno mirante. Confesso que a vista é bem parecida com a do ViewPoint. Porém, o legal de fazer a trilha é ver o farol mais de perto, bem como apreciar a linda vista da costa leste da ilha.


No meio do caminho existem alguns mirantes, inclusive, sendo ponto ideal para observar as baleias, que em determinadas épocas do ano passam por ali. Foi o nosso caso, então conseguimos avistar algumas naquela região.

A trilha é bem fácil, exige pouco preparo físico, é toda de asfalto e o trajeto não é demorado. Tanto que é comum ver turistas levando filhos pequenos, inclusive, carregando carrinhos de bebe.


No caminho você irá avistar várias pessoas se banhando em uma espécie de piscina natural. Confesso que apesar de ser bem atrativa, não me pareceu muito seguro.

Pali Lookout

É um mirante localizado na Pali Highway e que proporciona uma bela vista panorâmica da cidade.


O mirante é de fácil acesso, sendo que existe um pequeno estacionamento no local, o qual é pago (não me recordo o valor exato).

Por causa de sua localização, no topo da montanha, é comum ventar bastante por ali. No dia que visitei, apesar de estar com sol e temperatura agradável, passei um pouco de frio.

A vista deste mirante é diferente das demais, pois pelo fato de estar no topo da montanha, um pouco mais afastada do litoral, é possível ter uma melhor noção da cidade.



Além destas opções ainda existem alguns mirantes e trilhas bem legais em Oahu, como o Kokohead Trail, Deadman’s Catwalk e Lanikai Pillbox, as quais infelizmente não tive tempo de conhecer. Quem sabe na próxima, né? 

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar